Arquipélago de Cairu é um dos top destinos do Mapa do Turismo Brasileiro 2022

redacao@aloalobahia.com

O Arquipélago de Cairu, mais conhecido pelos destinos de Morro de São Paulo e Boipeba, está entre os top destinos listados no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, documento do Ministério do Turismo (MTur). Cairu aparece na categoria A, classificação máxima que reúne somente as cidades com a melhor infraestrutura turística do país.

As ilhas do arquipélago contam com belezas naturais, atrativos culturais, passeios de barcos, equipamentos esportivos, festas animadas, além de elogiada gastronomia e hotelaria. Terceiro maior destino turístico da Bahia, Cairu é descrita, ainda, como um lugar onde se pode conhecer gente de todo o mundo e até topar com famosos.

Este ano, a Quarta Praia de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, foi eleita uma das 10 mais belas do mundo pelo Prêmio TripAdvisor 2022, da plataforma de relatos de experiências de viagens.

"O turismo é o coração do arquipélago. É um prazer, para nós, compartilhar com os turistas as paisagens paradisíacas que temos aqui e é por isso que investimos em infraestrutura e capacitação para valorizar essa atividade, a fim de receber cada vez melhor pessoas do mundo todo", diz Hildécio Meireles, prefeito de Cairu.

Leia mais notícias na aba Notas.  

Foto: Marcio Filho. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias