11 Feb 2024
Após se referir ao Papa como 'o maligno na Terra', Milei se encontra com Francisco

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Ao final da cerimônia, os dois argentinos trocaram algumas palavras e se cumprimentaram. Mais detalhes do que foi falado entre eles não foi divulgado.
Com ideologias opostas, nos últimos meses, os dois protagonizaram uma reaproximação. O Papa, inclusive, telefonou para Milei após sua vitória eleitoral, em novembro do ano passado.
Um encontro privado entre eles está previsto para segunda-feira (12), quando devem discutir, entre outros assuntos, uma viagem de Francisco à Argentina, que ele não visita desde que foi eleito líder da Igreja Católica, em 2013.
Reclamando da falta de apoio para aprovação de medidas do seu governo, o presidente acredita que a ida do pontífice à sua terra natal, como disse em carta, "trará frutos de pacificação e fraternidade", estimulando a superação de divisões e confrontos e ajudando a Argentina a enfrentar a sua pior crise econômica em décadas, com inflação superior a 200%.
Insultos
A carta acabou sendo um pedido público de desculpas, após os insultos que Milei fez ao papa. O presidente chegou a chamar o líder religioso de "imbecil" e, durante a campanha eleitoral, o acusou de "interferência política", se referindo ao pontíifce como "o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus".
* Por José Mion, com informações do g1. Foto: Reuters.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.