15 May 2023
Após quase quatro anos, Billboard retorna ao Brasil com versões impressa e digital

A publicação tem como foco a cobertura fotográfica sobre os bastidores da produção de festivais e shows. “Queremos trazer os conceitos dos festivais em nossas capas”, afirma Fátima Pissara, que será a CEO da Billboard.
Além das publicações impressas, a revista reforça as estratégias digitais com a integração do portal de notícias e nas redes sociais, sobretudo com o Instagram, tendo como foco conteúdos multiplataformas.
“Hoje não temos um veículo que faça o 360º no setor musical aqui no Brasil, então, pensamos em trazer de volta a marca para que possamos, além de elaborar projetos para revista, trazer a expertise para marcas”, comenta Pissara.
Para redes sociais, a empresa pretende lançar quadros de entrevistas, vídeos de bastidores e todo conteúdo relacionado ao real time do setor. Também está nos planos o lançamento de dois ou três podcasts.
Fátima Pissarra e Carlos Scappini, que já são sócios na Mynd; Murilo Henare, CEO da Banca Digital; Marcus Buaiz, sócio e fundador da Spark, e Raquel e Michel Kury, sócios da Holding RM2, planejam ainda uma aproximação com a Billboard Internacional.
“Queremos saber se existe um formato no qual possamos unificar os prêmios. Porque não tem razão termos duas premiações do mesmo gênero. O cenário mais provável é que WME unifique-se com a Billboard”, analisa Fatima.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Divulgação.