30 Oct 2023
Após morte, livro de Matthew Perry bate recorde na Amazon

A obra, lançada em 2022 no exterior e, no Brasil, no início deste ano, é um relato transparente e sensível do intérprete de Chandler Bing, de "Friends", uma das séries mais vistas do mundo. O texto foi escrito enquanto Pery enfrentava o vício em drogas e conta com vários depoimentos marcantes.
"Olá, meu nome é Matthew. Embora você possa me conhecer por outro nome. Meus amigos me chamam de Matty. E eu deveria estar morto", escreve em um dos momentos do livro, que vendeu
um milhão de cópias em 2022 e teve prefácio de Lisa Kudrow, atriz que interpreta Phoebe, no mesmo seriado.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
"Eu tinha todas as coisas exteriores possíveis. Julia Roberts é minha namorada. Não importa, você precisa beber. Acabei de comprar a casa dos sonhos. Impossível ficar feliz com isso sem um traficante. Ganho um milhão de dólares por semana, venci na vida, certo? Quer uma bebida? Ah, lógico. Muito obrigado", revela em outro momento.
Ao longo da obra, Matthew ressalta que, apesar do vício para enganar a "Dor", escrita com a inicial maiúscula, ele diz querer continuar vivo. "Eu me rendi, mas ao lado vencedor, não ao perdedor. Não estou mais atolado em uma batalha impossível contra drogas e álcool. Não sinto mais necessidade de acender automaticamente um cigarro para acompanhar meu café da manhã", revela, sobre o momento em que escreveu o livro.
"Eu nunca desisti, nunca levantei as mãos e disse: 'Já chega, não aguento mais, você venceu. E por causa disso, estou firme agora, pronto para o que vem a seguir", segue.
* Por José Mion, com informações d'O Estado de S. Paulo. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.