Após incêndio, morre diretor Zé Celso, em São Paulo, aos 86 anos

redacao@aloalobahia.com

O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, morreu na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo, aos 86 anos. O estado de saúde do fundador do Teatro Oficina, uma das mais longevas companhias teatrais do País, vinha se agravando desde quarta-feira (5), quando desenvolveu quadro de insuficiência renal. O diretor teve falência dos órgãos.

Zé Celso foi internado na UTI do Hospital das Clínicas na terça-feira (4), após sofrer queimaduras em incêndio em seu apartamento na Zona Sul da capital paulista. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no aquecedor, mas a Polícia Civil ainda investiga as causas do incêndio.

No apartamento, estavam ainda seu marido, Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt, que não sofreram queimaduras, mas foram encaminhados para um hospital para serem acompanhados após a inalação de muita fumaça.

Nascido em 1937, Zé Celso é considerado um dos principais dramaturgos do Brasil.

* Por José Mion. Foto: Jennifer Glass.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias