3 Nov 2023
Após incêndio em janeiro, governo anuncia licitação para requalificação do prédio do TCA

O projeto de modernização de todo o complexo estava em andamento, com duas etapas já concluídas e chegou a ficar interrompida em 2020, por conta da pandemia. Em janeiro deste ano, a sala principal do TCA foi alvo de um incêndio, que não deixou vítimas.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O imóvel do TCA é tombado pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o governo, esta terceira etapa de reforma vai envolver a requalificação da Sala Principal, Foyer, Jardim Suspenso, Restaurante, Bilheteria, Sala de Ensaio da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Sala de Ensaio do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), os espaços administrativos dos Corpos Artísticos (OSBA e BTCA), as Salas de Ensaio Polivalentes, além dos espaços administrativos, centro técnico, cobertura, fachadas, rota de acessibilidade do Complexo, entre outras instalações.

Em nota, o governo informou que uma empresa especializada em arquitetura de edifícios teatrais foi contratada para desenvolver o projeto, que será executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
* Por Matheus Simoni. Fotos: Divulgação e @myphantomtoy.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.