Apaixonado pelo Carnaval de Salvador, Tiago Abravanel exalta a Bahia: 'tudo aqui me inspira muito'

É jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @tooonho.

O cantor e apresentador Tiago Abravanel chegou em Salvador neste domingo (11) para curtir o Carnaval. À noite, ele foi uma das personalidades que estiveram no badalado Camarote Salvador.

Ao Alô Alô Bahia, o artista disse que pensa em trazer o Bloco do Abrava para a folia baiana: "Se Salvador me receber com o mesmo carinho que tenho pela cidade e pela festa, venho com certeza". Além disso, o cantor disse que a Bahia tem forte influência no seu trabalho musical.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp 

Tiago celebrou o sucesso e a repercussão que seu bloco vem tendo no Carnaval paulista. Este ano, nas redes sociais, Tiago chamou atenção por beijar foliões durante o desfile e afirmou que vive um relacionamento aberto com o marido, Fernando Poli.

"Já faço o bloco há sete anos, mas esse ano deu uma repercussão maravilhosa, estava cheio, graças a Deus. A galera gosta da polêmica e eu sou feliz, graças a Deus".

O cantor afirma que a Bahia é uma influência forte no seu trabalho musical, e o Carnaval é uma parte importante de sua formação como artista. "Mais da metade do meu repertório no meu bloco é da Bahia, porque eu amo a música baiana. Curto o Carnaval aqui desde os meus 17 anos, hoje tenho 36 e todo ano eu venho, então isso aqui me inspira muito. A minha inspiração artística vem do Tiago folião que curte o carnaval desde os 17 anos e admira os artistas há muito tempo, mesmo antes de eu ser o Tiago Abravanel artista".

Para depois do Carnaval, Tiago revela o plano: se dedicar integralmente ao musical Hairspray, que ele vai produzir e dirigir. "Esse ano estou focado no musical que eu vou produzir, o Hairspray, em São Paulo e no Rio. Estou bem focado porque vou produzir, dirigir e atuar. Então, acabando o Carnaval, só penso em Hairspray", garantiu.

Mas antes disso, Tiago vai cumprir uma agenda na folia soteropolitana. "Ainda quero ver Daniela e Psirico. E Saulo, com certeza, na pipoca de terça-feira". 

 Foto: Antonio Dilson Neto/Alô Alô Bahia

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES