Aos 27, Neto de Abílio Diniz é dono de um império gastronômico em expansão: "nunca envolvi meu avô nos negócios"

redacao@aloalobahia.com

Neto de peixe, peixinho é? Parece que sim! Gabriel Abrão puxou ao DNA empreendedor da família e, aos 27 anos, é dono de um império gastronômico com restaurantes como o Kitchin, entre os mais requisitados de São Paulo. Neto de Abílio Diniz, o jovem começou a empreender logo após a faculdade e faz questão de defender seus passos próprios rumo ao sucesso.
 
“Pode até parecer que tive algum benefício por conta da família, mas eu nunca envolvi meu avô em nada dos negócios. Sempre tratei isso com muita discrição e tentando preservar para não me expor”, disse à revista Exame.
 
O Kitchin foi inaugurado em 2016, quando ele finalizou a faculdade de Administração. Outros sócios operacionais, que trabalhavam no Nagayama, um dos favoritos do próprio Gabriel, participaram do processo inicial. A fórmula deu tão certo, que, ainda em 2022, ele ganhará uma unidade no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
 
A marca nasceu dos planos ambiciosos do empresário, que queria criar uma experiência de alto padrão, focada nos detalhes, do treinamento dos funcionários à acústica do ambiente. “Na segunda semana, a gente já tinha fila de espera na porta”, relatou.
 
Pouco tempo depois, surgiram ideias para a segunda unidade, dentro de um projeto de expansão com capital próprio e já sem sócios. Além da sede original, no Itaim Bibi (abaixo), hoje, o Kitchin funciona também no JK Iguatemi, um dos mais luxuosos da capital paulista, e Gabriel abriu o Su (última foto), no Shopping Pátio Higienópolis, em 2019, como mais uma marca do recém-criado Grupo Attivo.
 
LbYM0X.md.jpg
Com a pandemia, o grande teste. “Aquele momento serviu para a gente se estruturar. Criamos uma dark kitchen para conseguir atender todos os pedidos, porque já não dava para suprir o delivery com os restaurantes", conta o empresário, que criou ainda uma plataforma própria para dar conta das entregas, que representam 20% do faturamento do grupo, mesmo agora.
 
“Foi praticamente um business novo que começou por conta da pandemia, mas que veio para ficar”, afirma Gabriel, que, no começo deste ano, inaugurou outra dark kitchen na Barra Funda, para atender a Zona Oeste de São Paulo, tanto com pratos do Kitchin quanto do Su.
 
Como se não fosse suficiente, mais três novas operações foram lançadas nos últimos dois anos: o Aima, em 2020, como alternativa ainda mais luxuosa no Shopping Iguatemi; o piano bar Gioia, em 2022, nos Jardins; e o italiano La Serena, no JK Iguatemi.
 
Com tudo indo de vento em popa na capital paulista, Abrão se prepara para os primeiros voos fora da cidade, a começar pelo Kitchin do Rio, nos próximos meses, e um novo restaurante nos Estados Unidos, em 2023, pela primeira vez com a participação de investidores externos. A unidade norte-americana será inaugurada na cidade de Coral Gables, na Flórida, e deve ser o início de uma expansão para mais cinco unidades.
 
LbYGft.md.jpg
“Fizemos muitas pesquisas para entender o que deu errado com outros restaurantes de brasileiros que inauguraram por lá e percebemos que levar a proposta de Brasil não funcionaria. Nós também percebemos que a localização é muito importante e esse foi um dos maiores desafios. Criamos um japonês pensado para os moradores daquela região”, explica.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Grupo Attivo/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias