Aos 21 anos, baiano consegue investimento milionário para plataforma de criptomoedas

redacao@aloalobahia.com

O jovem baiano Vinícius Feroldi, filho da influenciadora digital Juliana Feroldi, acaba de receber uma boa notícia. Aos 21 anos, ele teve o sinal positivo para receber um investimento da ordem de U$ 50 milhões para a Sphynx Labs, plataforma que traz soluções para investidores de criptomoedas.

Morando em São Paulo há um ano e meio, onde fica responsável pela integração de recursos, estratégias de marketing e parcerias no projeto, o empresário mantém o pé no chão quanto ao valor do aporte. “Ainda não tenho tanto dinheiro assim, não, mas minha vida melhorou muito”, brincou, em entrevista à Veja SP.

Em contato com o Alô Alô Bahia, a mãe Juliana, orgulhosa, contou que Vinícius “sempre foi muito curioso e antenado com tecnologias” e os investimentos na fluência dele em inglês foram de suma importância pra que ele conhecesse os atuais sócios, um neozelandês e um norte-americano.

A empreitada começou ainda cedo, na adolescência, de forma bem autodidata, quando o jovem se envolveu em campeonatos de e-sports e passou a trabalhar com os jogadores. Desta conexão com o universo virtual, surgiram em seguida os investimentos em cripto, em 2015.

Na época, Vinícius chegou a ser enganado por uma troca falsa, fato que motivou sua curiosidade pelo mercado e que guia seus objetivos, principalmente no sentido de desmistificar o mercado, que teve sua credibilidade abalada por pessoas de má fé que prometem ganhos através de pirâmides financeiras.

O empresário, que chegou a cursar Direito ainda em Salvador, com o qual não se identificou, decidiu, então, prestar vestibular para a Link, uma das maiores faculdades de Business do Brasil. O forte networking permitiu que, ainda na faculdade, ele conhecesse as pessoas certas para os projetos fluírem.

Hoje, Vinícius busca, através do seu trabalho, facilitar o acesso a este novo universo, permitindo que as pessoas possam gerir o próprio dinheiro sem necessidade de intermediários, diminuindo as chances de proliferação desses esquemas.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias