Aos 17 anos, bailaria brasileira vai integrar o Balé da Ópera de Paris; vem saber!

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Luciana Sagioro tinha apenas 8 anos quando entregou a seus pais uma lista com nomes de referência do balé clássico com quem sonhava em trabalhar.  Desde então, a brasileira cumpre uma rotina diária e intensiva de treinos e ensaios na Petite Danse, escola de dança profissionalizante na Tijuca. 

A chance para integrar a Balé da Ópera de Paris surgiu no ano passado, quando a escola de formação de bailarinos da Opéra Garnier ofereceu uma bolsa de estudos para a jovem depois de seu desempenho no Prix de Lausanne, na Suíça, um dos concursos mais importantes da dança.

De 70 participantes, a jovem - agora com 17 anos - ganhou o terceiro lugar na competição, e conseguiu terminar seu curso de profissionalização na França em apenas um ano, quebrando o protocolo de se formar em três.

"Às vezes, não acredito que estou vivendo tudo isso, não imaginava que fosse possível representar o Brasil nesse grupo. Carrego o sonho de muita gente”, diz a jovem que driblou profissionais mais experientes em sua primeira audição para a companhia, ficando em segundo lugar. A brasileira  iniciará seus estudos no segundo semestre deste ano. (Com informações do O Globo)

Foto: Reprodução. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias