11 Dec 2023
Antônio Pitanga é homenageado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro: 'Sou um homem do cinema'

“Obrigado, Brasília, obrigado ao cinema. Esse festival nasceu num momento trágico do Brasil, durante a ditadura militar, por estudantes da UnB que sempre usaram essa casa para um manifesto humano. Eu sou um homem de cinema, o cinema brota na minha vida. Um cara que nasceu no Pelourinho e conquistou essa cidadania através do cinema”, disse. O artista também agradeceu à esposa Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O ator tem uma estreita relação com Brasília porque foi nesta cidade onde gravou com Glauber Rocha o filme "A Idade da Terra". "O coração grita, mas ele não morre. Porque chegar aos 84 anos é como dizia Nelson Sargento: 'Se for para fazer uma homenagem a mim, me faça em vida", completou. "Eu me sinto encorpado porque, merecidamente, nós fizemos um trabalho quando faltava espaço", disse.
Antônio Pitanga
Nascido em Salvador, Antônio Pitanga fez filmes como "O Homem que Desafiou o Diabo" (2007), "Zuzu Angel" (2006), "Vila Lobos, Uma Vida de Paixão" (2000) e mais 54 obras. Na televisão, participou de novelas como "O Clone" (2001), "Celebridade" (2003), "A Próxima Vítima" (1995) e mais 32 trabalhos, entre novelas e séries.
Foto: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.