Aniversário de Salvador terá de Festival da Bicicleta e Orquestras Populares a atividades para crianças e robótica

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Salvador comemora 473 anos e, para celebrar a data, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) preparou uma programação especial com ações voltadas para a criançada no Parque da Cidade, bailes orquestrados na praça do Campo Grande, pedal solidário e outras tantas ações ligadas ao universo das bikes, além de corrida comemorativa e torneio de robótica para estudantes.  
 
O Festival da Bicicleta acontece no sábado (26) e domingo (27), no estacionamento I1 do Shopping da Bahia. Das 10h às 20h, diversas atividades acontecerão no espaço para celebrar os avanços da cultura da bicicleta em Salvador. Bike Bazar, Mini Circuito de Bike para Crianças, Oficina Básica de Manutenção de Bicicleta e Food Bikes entram na programação, que contará com monitores ensinando adultos e crianças a pedalar.
EQphaR.md.jpg
Na sexta (25), acontece, também no Shopping da Bahia / Espaço Be Green (Estacionamento I3), a partir das 9h, o III Fórum Salvador Vai de Bike, um evento com palestras, painéis e debates sobre o universo da bicicleta em nossa cidade e os avanços e novos desafios no Brasil e no mundo. Já no domingo (27), será realizado o Pedal da Cidade, um grande passeio ciclístico percorrendo diversos pontos de Salvador.
 
Uma ação especial vai acontecer na Praça do Campo Grande, tanto no sábado (26) quanto no domingo (27), a partir das 17h30. Os Bailes da Cidade contarão com a apresentação de três orquestras populares a cada dia, levando música de baile ao público até as 22h. O comando das noites ficará a cargo dos maestros Fred Dantas, Sergio Benutti, Paulo Primo, Zeca Freitas e da Orquestra de Câmara de Salvador com o Maestro Angelo Rafael.
EQpkZX.md.jpg
Para completar a programação, haverá a Corrida Salvador 10 Milhas, no dia 27, que percorrerá um dos circuitos mais bonitos e cheios de história de Salvador, e o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League Challenge. Para estudantes de 9 a 16 anos, o desafio estimulará os participantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia através da robótica. O torneio acontece nos dias 18 e 19 de março, na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias