Aniversário de Morena Leite e Gaetano Lops tem três dias de festa em futuro hotel de Maraú; veja fotos

redacao@aloalobahia.com

Todo mundo sabe que a imaginação de um canceriano não tem limites, imagina a de dois! No último final de semana, essa união de fabulações foi posta à prova pela chef Morena Leite, que comanda o famoso restaurante Capim Santo, e seu grande amigo, o empresário Gaetano Lops. A dupla reuniu cerca de 150 convidados para uma festa que durou nada mais nada menos que três dias. 

A celebração foi uma grande imersão no destino paradisíaco, com direito a festa junina, delícias gastronômicas, passeio de barco a ilhas da região, além de um almoço especial no charmoso Chez Pétit, em Barra Grande, que fica na mesma localidade em que o escritor e piloto de avião francês Antoine de Saint-Exupéry passou temporadas e onde teria buscado parte da inspiração para escrever ‘O Pequeno Príncipe’, um dos clássicos da literatura mundial. 

Ao Alô Alô Bahia, Morena contou que a celebração serviu também como abre-alas para a chegada do Residencial Alma Maraú, que será inaugurado no final do ano e se tornará mais uma opção de hospedagem no destino turístico. “Somos dois cancerianos e há muitos anos a gente celebra juntos. Desta vez, a festa começou no dia 29 [quinta-feira], com um churrasco. Depois, na sexta-feira, teve um sarau com dança dos orixás. No sábado a gente fez um passeio de barco pela Península de Maraú, e reunimos 150 pessoas de todo o Brasil, para celebrar com muito sol, lua linda, marcando a pré-inauguração do empreendimento que vai funcionar como um hotel”, relatou ela.

O restaurante do Alma Maraú conta com um cardápio exclusivo, elaborado pela própria Morena, e composto por pratos marcantes e baseados nas cozinhas baiana, mineira e portuguesa. Ela também é a responsável pela curadoria da hospitalidade, do aconchego e da gastronomia do residencial. 

“A cozinha baiana tem essa força africana muito forte, principalmente Maraú. E pretendo fazer algumas intervenções e releituras de alguns pratos brasileiros, mas com esse olhar do mundo. Agindo com ingredientes locais, mas pensando global”, explica Morena sobre o espaço.

Convidados
Entre os convidados, destaques para a atriz Mariana Ximenes, o publicitário Joca Guanaes, o babalorixá Paulo de Oyá, além de chefs como Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Neka Mena Barreto, Danielle Dahoui e Rafa Gomes. A fotógrafa e escritora Marina Bandeira Klink, o designer Hugo França, o médico psiquiatra Arthur Guerra e a cenógrafa Cris Ayrosa também prestigiaram os amigos aniversariantes. 

Morena estava na companhia das filhas Manuela e Júlia e do marido, o editor Julius Wiedemann. Ela aproveitou a ocasião para celebrar o sucesso do Instituto Capim Santo, aplaudido pelos projetos Amor que Nutre – de distribuição de quentinhas – e Cozinha do Amanhã, curso gratuito de formação técnica em cozinha para pessoas em vulnerabilidade social em regiões como Trancoso e Itacaré, no litoral sul baiano, e também na favela da Rocinha, no Rio.

Veja fotos dos três dias de comemorações.
 
Hit5O3Q.md.jpg
















Publicado por João Gabriel Galdea. Fotos: Acervo pessoal/Morena Leite.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias