Amanda vence BBB23 e fatura o maior prêmio da história do reality; saiba o valor

redacao@aloalobahia.com

Amanda Meirelles é a grande vencedora do Big Brother Brasil 23 (BBB23). Na final desta terça-feira (25), a médica paranaense, que tem vários familiares em Feira de Santana, na Bahia, recebeu 68,9% dos votos, e levou para casa o maior prêmio da história do reality: R$ 2.880.000. Ela também tinha levado um carro 0km em uma das provas.

Aline Wirley e Bruna Griphao ficaram em segundo (16,96%) e terceiro lugar (14,4%), respectivamente.
 
Participante do grupo Pipoca, Amanda deixa o programa com 2,4 milhões de seguidores no Instagram - a marca virou uma espécie de termômetro de popularidade desde que a também pipoca Juliette Freire surpreendeu ao romper a barreira dos 23 milhões de seguidores ao deixar o BBB21. Hoje, a paraibana acumula mais de 31 milhões de seguidores na rede social. O vencedor do ano passado, o ator Arthur Aguiar, tem 13 milhões.

Assim que Tadeu Schmidt anunciou a vitória de Amanda, a torcida da sister, que se reuniu em praça pública em Campo Largo, no Paraná, celebrou. O evento contou com shows e jogos com brindes. Assista abaixo. Diferente das duas últimas edições do programa, quando a pandemia de Covid-19 ainda inspirava maiores cuidados, a temporada trouxe de volta participantes eliminados. Eles acompanharam o programa no estúdio, ao lado do apresentador, e participaram de pequenas interações, incluindo esquetes previamente produzidos.

Após reação do público, o lutador Antonio Cara de Sapato e o cantor MC Guimê, que foram expulsos do programa após assediarem a mexicana Dania Mendez, que fez um intercâmbio no reality brasileiro, não participaram da final.
 
A parte musical da despedida do programa, após 100 dias, ficou por conta do baiano Carlinhos Brown, ao lado de Iza e Mumuzinho. A cantora Lauana Prado, do hit ‘Cobaia’, também se apresentou.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES