Alô Alô Bahia alcança mais de 20 mil seguidores no Threads; veja como acompanhar

redacao@aloalobahia.com

Com quatro dias de criada, a conta do Alô Alô Bahia na Threads já conquistou mais de 20 mil seguidores. O maior site social, empresarial e cultural do estado está na Threads como @sitealoalobahia. Por lá, os seguidores ficam por dentro das principais notícias do dia. A plataforma suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar as publicações.

A nova rede social da Meta - que controla Facebook, Instagram e WhatsApp - foi lançada na última quarta-feira (5). O aplicativo (app) ultrapassou 10 milhões de usuários 7 horas após seu lançamento. Com estilo de "microblog", a nova plataforma chega para concorrer diretamente com o Twitter, bastando ao usuário ter uma conta no Instagram para ter acesso a ela.

Para seguir o perfil do Alô Alô Bahia na Threads, basta baixar gratuitamente na App Store e na Google Play Store. Confira:
Hs5zdve.md.jpg

Como baixar o Threads no iPhone
Abra a App Store e busque, clicando no ícone da lupa, pelo app "Threads, an Instagram App. Clique em "obter". Confirme a ação inserindo a sua senha do iCloud. Depois disso, é só abrir e o app e aproveitar.

Como baixar o Threads no Android
Basta abrir a Google Play Store no celular e buscar por "Threads, an Instagram app" na barra de busca. Clique no botão "instalar", localizado no canto superior direito. Confirme a ação e aguarde o download ser finalizado. Depois disso, é só abrir o aplicativo e curtir.

Como funciona o Threads?
Após baixar o aplicativo, o usuário receberá um aviso de que o login precisa ser aprovado em notificação que será enviada para o Instagram. Em seguida, é possível importar informações dessa mesma rede, como nome, Bio e links. Logo depois, é só escolher se prefere usar um perfil público ou privado.

O próximo passo é decidir quais perfis seguir na plataforma. Enquanto isso, no Instagram, o perfil ganha um selo temporário para avisar aos seguidores que o usuário já tem uma conta na nova rede social.

Segundo a Meta, assim como no Instagram, é possível adicionar palavras ocultas e deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil na nova rede. Basta clicar no menu de três pontos, e todas as contas bloqueadas no Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads também.

*Por Kirk Moreno. Fotos: Divulgação/Threads.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias