Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino

redacao@aloalobahia.com

Alessandro Michele é o mais novo diretor criativo da Valentino, sucedendo Pierpaolo Piccioli, que deixou o posto após 25 anos de atuação na marca. De acordo com informações da Vogue Business, a estreia do estilista italiano na maison será com a coleção Primavera/Verão 2025, que deve ser apresentada durante a edição de setembro da Paris Fashion Week.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

 “Sinto a imensa alegria e a enorme responsabilidade de ingressar em uma Maison de Couture que tem a palavra ‘beleza’ gravada em uma história coletiva feita de elegância distinta, refinamento e extrema graça”, comemora Michele, famoso pela sua estética maximalista com toques oitentistas.

Entre 2015 e 2022, Alessandro Michele atuou como diretor criativo da Gucci, sendo um dos principais responsáveis por reposicionar a grife como uma das mais queridinhas do mundo da moda. Sobre as expectativas com o novo trabalho à frente da Valentino, ele afirma: "Meu primeiro pensamento vai para esta história: para a riqueza de seu patrimônio cultural e simbólico, para o sentido de maravilha que gera constantemente, para a identidade muito preciosa dada com seu amor mais selvagem pelos fundadores, Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. Essas referências sempre representaram uma fonte essencial de inspiração para mim, e vou reverenciar essa influência por meio de minha própria interpretação e visão criativa."



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias