Alcione se apresenta pela primeira vez no Música em Trancoso: “ Alegria realizar esse show”

redacao@aloalobahia.com

Em sua estreia na 9ª edição do festival Música em Trancoso – MET, Alcione impactou o público com grandes sucessos de sua carreira. Abriu o show com “A Loba” e seguiu empolgando com clássicos da canção popular, como “Você Me Vira a Cabeça”, “Estranha Loucura”, “Meu Vício é Você” e “Meu  Ébano”. Com esse repertório, a cantora quis também prestar uma homenagem à sua escola Mangueira e aos sambistas que marcaram sua trajetória, como Jovelina Pérola Negra, e aos músicos e compositores baianos Walmir Lima e Edil Pacheco. Alcione se apresentou, nesta quinta-feira(16), no Palco Gramado do Teatro L’Occitane para 2100 pessoas.

 "Estou encantada com a receptividade do público do festival. Foi uma alegria realizar esse show aqui, em que comemoro os grandes momentos da minha carreira”, destacou Alcione em coletiva à imprensa antes do show.
 
O festival se encerra no sábado, 18/03. Confira a programação:
 
17 de março – sexta-feira – A Sétima arte entra em cena com o Cine Concerto. Nessa apresentação, que tem tudo para ser inesquecível, a OSBA homenageia John Williams, maestro e compositor norte-americano premiado por trilhas sonoras de filmes renomados, como “Tubarão”, “ET”, “A Lista de Schindler” e “Jurassic Park”. Williams é o artista vivo com mais indicações ao Oscar de Melhor Trilha Sonora: das 51 nomeações, ganhou cinco vezes
Local: Teatro L´Occitane
Horário: 19h
 
18 de março – sábado - O concerto “Uma viagem pelo mundo”, executado pela OSBA, fará um raro passeio pela música de concerto mundial, com obras de Bizet e Brahms. Arranjos orquestrais de clássicos da música popular brasileira encerram a participação da OSBA no Música em Trancoso, em uma apresentação aberta ao público.
Local: Praça do Bosque
Horário: 11h
 
18 de março – sábado – Marisa Monte fecha o festival com o show estendido de sua turnê “Portas”. O repertório reúne canções do mais recente álbum da cantora, além de músicas que marcaram sua carreira de mais de três décadas, como “Infinito Particular”, ‘Beija Eu” e “Bem Que Se Quis”. A direção e a concepção visual do espetáculo são de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze.
Local: Teatro L´Occitane - Palco Gramado
Horário: 19h
 
O Música em Trancoso é realizado pelo Teatro L´Occitane e pelo Instituto TerraVista. O festival tem patrocínio do Santander, Chenue, Secretaria de Educação e Cultura de Porto Seguro, Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Secretaria de Turismo da Bahia, Secretaria de Cultura da Bahia e OSBA; e apoio de L´Occitante e TerraVista. A Nordeste Produção e Eventos é responsável pela organização e produção.

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias