Airbnb proíbe o uso de câmeras internas nos imóveis reservados pela plataforma

redacao@aloalobahia.com

Com o objetivo de garantir a privacidade da sua comunidade de usuários e simplificar a sua política de segurança, o Airbnb atualizou o seu regulamento e passou a proibir o uso de câmeras internas nos imóveis reservados pela plataforma. Anteriormente, eram permitidas câmeras de segurança internas nas áreas comuns dos imóveis anunciados, como corredores e salas de estar. Para isso, os hóspedes deviam ser informados com antecedência sobre a presença dos equipamentos no local. Além disso, as câmeras não podiam estar em áreas de dormir e banheiros. Os anfitriões terão até o dia 29 de abril para se adaptarem à nova regra.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Nosso objetivo era criar regras novas e claras que proporcionassem à nossa comunidade maior clareza sobre o que esperar do Airbnb. Estas alterações foram feitas em consulta com os nossos hóspedes, anfitriões e especialistas em privacidade, e continuaremos a procurar feedback para ajudar a garantir que as nossas políticas funcionam para a nossa comunidade global”, declarou Juniper Downs, diretora global de Política Comunitária e Parcerias do Airbnb.




* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias