Agenda ESG da Indústria Baiana é tema de seminário em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Mais de 100 profissionais da indústria baiana participaram, nesta segunda-feira (3), do seminário “Agenda ESG da Indústria Baiana”. O evento, promovido pela Cetrel, em parceria com COFIC, FIEB e Procia, foi realizado no auditório na Federação das Indústrias do Estado da Bahia e abordou temas como gestão sustentável e a minimização de impactos ao meio ambiente.

A abertura do seminário contou com a presença do diretor Presidente da Cetrel, João Lins; do diretor da Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu, Marconi Andraos Oliveira; e do Vice-Presidente da FIEB, Carlos Passos, que falou sobre a importância do reposicionamento sustentável das empresas para o desenvolvimento social e econômico do estado

As indústrias da Bahia representam 40% do setor do Nordeste e as ações de ESG contribuem para que tenhamos um setor cada vez mais alinhado com as necessidades da nossa sociedade, gerando renda, emprego e desenvolvimento econômico”, afirma Carlos. 

Na ocasião, foi destacada a importância das indústrias divulgarem os indicadores de ESG como forma de mostrar responsabilidade e comprometimento aos seus públicos. Além disso, também foram apresentados cases de ESG praticados pela Cetrel e ideias para que as organizações conectem suas ações de ESG aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas.

O diretor Presidente da Cetrel destacou que trabalhar a Agenda ESG requer do setor um cuidado especial e, principalmente, compromisso. “A indústria, como parte da sociedade, precisa se manter cada vez mais comprometida. É muito mais do que um só um papel, é estar integrada”, pontua. 



* Por: Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias