Agência baiana Via Press abre exposição com presença de autoridades nacionais em Brasília

redacao@aloalobahia.com

A exposição Nhe´ ẽ Se, idealizada e realizada pela agência baiana Via Press Comunicação, foi aberta durante uma cerimônia na noite da última terça-feira (09), na Caixa Cultural Brasília. O lançamento do projeto contou com a presença de autoridades. A mostra reúne obras de 12 artistas indígenas vindos de diferentes regiões do Brasil.
 
Marcaram presença no evento a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, a deputada federal Célia Xakriabá (Psol/MG), a presidente nacional da Funarte, Maria Marighella, artistas como as expositoras Aju Paraguassu e Tamikuã Txihi, jornalistas, amantes das artes e formadores de opinião.

Artistas---Produtoras---Autoridades-Credito-Matheus-Alves-1.jpg A exposição, que tem curadoria de Sandra Benites e Sallisa Rosa, chama a atenção para a importância de 12 artistas indígenas, entre reconhecidos e também iniciantes, para exprimir a urgência de desejo de fala, assim como a força política, e a beleza conceitual da arte e das culturas indígenas. Nhe´ ẽ Se é uma expressão em guarani que significa em português o desejo de fala, a expressão do espírito e o diálogo como cura.

A exposição fica em cartaz na Galeria Vitrine da CAIXA Cultural Brasília até o dia 9 de julho, com visitação de terça a domingo, das 9h às 21h. A entrada é gratuita e de classificação indicativa livre para todos os públicos. Mais informações www.caixacultural.gov.br/Paginas/Brasilia.aspx.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Matheus Alves.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias