16 Jul 2023
AFROPUNK: maior festival de cultura negra do mundo anuncia BaianaSystem e atrações internacionais

O festival já havia confirmado a presença de outros nomes marcantes da música negra, como Alcione – que levará a escola de samba Mangueira –, o rapper mineiro Djonga e as gêmeas paulistas Tasha & Tracie, que convidaram a rainha do funk carioca Tati Quebra Barraco.
Se apresentarão, junto com o grupo baiano, a artista angolana Noite e Dia, que é referência do kuduro, e o cantor Patche Di Rima, um dos principais nomes da música de Guiné-Bissau e embaixador mundial da cultura do país. Outro nome divulgado foi o da rapper paulistana AJULIA COSTA. Até agora, fecham a lista de atrações a cantora amazonense Karen Francis, revelação da MPB e R&B, e o baiano Vandal – pioneiro no Grime e Drill, subgêneros do rap. Outras atrações devem ser confirmadas ao longo das próximas semanas.
O AFROPUNK nasceu nos Estados Unidos, mas se expandiu pelo mundo com edições na África do Sul, França e Inglaterra. A primeira edição no Brasil foi realizada em 2019 e a segunda em 2022, após suspensão pelo período pandêmico. Salvador foi escolhida para receber o festival, por ser a maior cidade negra do mundo fora do continente africano.
Serviço
AFROPUNK BAHIAData: 18 e 19 de novembro de 2023
Local: Parque de Exposições de Salvador
Classificação: Menores de 14 anos acompanhados dos pais. Acima de 14 anos precisam apresentar documento de identificação com foto.
Informações: www.afropunk.com.br/pt-br/festival/bahia.
As informações são do G1 Bahia.
Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.