Aeroporto internacional em Singapura vai dispensar uso de passaporte a partir de 2024

redacao@aloalobahia.com

Em uma iniciativa pioneira, o Aeroporto Changi, de Singapura, promete simplificar o processo de imigração. A partir de 2024, o sistema será automatizado e permitirá que os passageiros possam sair de Singapura e passar pela imigração usando apenas dados biométricos, sem a necessidade de apresentar o passaporte físico.

Singapura será um dos primeiros países do mundo a introduzir autorização de imigração automatizada e sem passaporte”, anunciou a Ministra das Comunicações, Josephine Teo, durante uma sessão do parlamento. O Aeroporto de Changi já conta com tecnologia biométrica e software de reconhecimento facial em faixas automatizadas para controle de imigração e a expectativa é que a novidade reduza “a necessidade dos passageiros apresentarem repetidamente os documentos de viagem", explicou Teo.

Com o novo uso da biometria, a ideia é criar um “token único de autenticação” para vários pontos de contato automatizados, desde a entrega de bagagem até a liberação de imigração e embarque.

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias