Aeroporto em São Paulo inicia distribuição de cordão especial para viajantes com deficiências ocultas

redacao@aloalobahia.com

O Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo, iniciou a distribuição do Cordão Girassol Oficial aos passageiros com deficiências não visíveis que viajarem pelo terminal. A iniciativa, realizada em parceria com o projeto mundial “Hidden Disabilities Sunflower Awareness”, tem como objetivo proporcionar aos turistas e visitantes uma experiência mais acolhedora e inclusiva. O acessório pode ser retirado no Balcão de Informações, localizado no piso de embarque, ou solicitado aos colaboradores do Aeroporto.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O Cordão Girassol visa facilitar a identificação de pessoas que tenham uma deficiência ou condição que pode não ser imediatamente aparente, mas que exija uma atenção especial, como autismo, depressão, Alzheimer, TOC, além de doenças respiratórias, raras e condições crônicas, como asma, diabetes, entre outras.

Criado em 2016, no aeroporto de Gatwick, na Inglaterra, o Projeto HD Sunflower já foi adotado por mais de 200 empresas com atuação na indústria da aviação civil. No Brasil, a iniciativa foi oficializada por meio do Projeto de Lei nº 5.486/2020.

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias