Aeroporto de Salvador e terminal do ferry-boat ficam sem energia

Com informações do Correio24Horas

O Aeroporto Internacional de Salvador e o Terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, ficaram sem energia na tarde desta terça-feira (12). A interrupção no aeroporto durou 15 minutos, das 14h15 às 14h30. Durante o período, o terminal usou os geradores do local. Já no terminal do ferry, as equipes de manutenção e da Coelba passaram horas atuando para restabelecer a energia elétrica.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A administração do Aeroporto de Salvador confirmou a interrupção no fornecimento de energia e informou que a situação foi causada por um problema na rede de transmissão da concessionária de energia. O Aeroporto também esclareceu que os geradores foram acionados imediatamente, garantindo as operações essenciais no terminal.

A queda de energia impactou no funcionamento de elevadores, escadas rolantes e no sistema de iluminação do terminal. Não foram registrados problemas na programação de voos.

Em nota, a Coelba informou que registrou interrupção de energia de um minuto no circuito que atende o Aeroporto de Salvador, das 14h15 às 14h16. O fornecimento da localidade está normal, sem registros de novas situações.

Ferry-boat

Desde o fim da manhã desta terça-feira (12), o Terminal Bom Despacho estava sem energia elétrica. As atividades de embarque e desembarque ficaram limitadas, mesmo com gerador.

A Coelba informou ao CORREIO, parceiro do Alô Alô Bahia, que a interrupção de energia registrada no Terminal de Bom Despacho foi provocada por uma árvore projetada sobre a rede elétrica. Após a situação, técnicos da distribuidora foram encaminhados ao local e seguem atuando na recomposição dos cabos e normalização do fornecimento da localidade.

Devido à complexidade da situação, o tempo de conclusão foi estendido. A distribuidora informou ainda que as duas situações não estão relacionadas e representam casos distintos.

* Por N.R. Foto: Reprodução.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias