Aeroporto de Salvador celebra redução de 87% na emissão de carbono

redacao@aloalobahia.com

O Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports, alcançou uma redução de 87% na emissão de carbono (escopos 1 e 2) em 2022, impulsionando a sustentabilidade no setor aeroportuário nacional. Através de um trabalho focado na eficiência energética e no uso de energias renováveis, o aeroporto alcançou antecipadamente o objetivo estabelecido pela VINCI Airports de reduzir pela metade as emissões internas de carbono até 2030 e celebra o protagonismo no compromisso com o meio ambiente, já reconhecido como o mais sustentável do Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil. 

Uma das medidas que protagonizou essa redução foi a obtenção do International REC Standard (I-REC), uma certificação internacional emitida pelo Totum Institute, que reconhece que o terminal de passageiros do aeroporto é 100% alimentado com energia renovável.

Atualmente, 30% da energia consumida pelo terminal vem da usina solar, instalada perto das pistas. Os outros 70% necessários para a operação vêm da compra de energia de fontes renováveis, que é então injetada no sistema que abastece o aeroporto. Novas usinas de energia solar serão implantadas este ano na Seção de Combate ao Incêndio e nos Terminais Internacionais de Cargas, para ampliar a geração de energia limpa.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto:Will Recarey.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias