Advogada brasileira vende mansão em Miami por mais de R$ 240 milhões

redacao@aloalobahia.com

A advogada e empresária brasileira Luciana Haddad Hakim resolveu se desfazer da mansão que mantinha em uma praia de Miami, nos Estados Unidos, por nada menos que 49 milhões de dólares (R$ 243 milhões no câmbio atual).

Segundo os sites The Real Deal e South Florida Business Journal, Luciana e o marido Carlos Hakim, um neurocientista e engenheiro biomédico de origem colombiana, se desfizeram da propriedade de 825 metros quadrados, que fica a meia hora do centro de Miami.

O imóvel possui dois andares, seis quartos, elevador, piscina e deck de frente para a famosa Baía Biscayne.

Segundo o jornal O Globo, o comprador foi a Gladswood LLC, firma registrada em Delaware, de modo que não está claro quem será o novo proprietário.

A casa foi construída em 2007 e, na última vez que foi a mercado, valia 10,2 milhões dólares. O valor, portanto, quintuplicou desde então, atestando o vigor do mercado imobiliário de Miami. 

A venda por 49 milhões de dólares foi feita na modalidade “off-market”: não estava listada nas plataformas imobiliárias que dominam o mercado americano.

Luciana Haddad Hakim é advogada formada na Mackenzie, em São Paulo, e em Harvard, e está baseada na Flórida há décadas. Ela é sócia do escritório brasileiro Jamil Michel Haddad e da Moorings Investments, empresa que intermediou a venda da mansão.

Já o marido Carlos Hakim é filho de Salomón Hakim, famoso neurocirurgião colombiano que inventou o que ficou conhecido como “válvula de Hakim”, dispositivo para tratamento da hidrocefalia. Com informações do O Globo.

Foto: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_BahiaFoto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias