Acelen inaugura espaço na Bahia para capacitação de comunidade

redacao@aloalobahia.com

Em mais uma iniciativa que promove o desenvolvimento social e econômico, a Acelen, a Fundação Banco do Brasil e a AVSI Brasil inauguraram, nesta quinta-feira (3), um espaço para formação e capacitação das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe, em Candeias (BA). A novidade é fruto da parceria das instituições e envolve investimento conjunto de R$4,3 milhões. O objetivo é ampliar o horizonte de oportunidades de jovens e organizações que apoiam as comunidades locais. O evento de inauguração teve a presença de convidados das entidades e autoridades dos três municípios – Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus.
 
 Chamado de Acelen Acender, o espaço é uma extensão do Centro de Excelência em Educação Acelen (Acender), que funciona dentro da refinaria para atender aos colaboradores, e já registra importantes avanços (confira abaixo os resultados). Duas iniciativas executadas pela parceria entre as três entidades serão o ponto de partida do novo espaço, que funcionará no Shopping Candeias.
HtFjcGe.md.jpg
 “Desde que assumimos a gestão da refinaria, o relacionamento com as comunidades é nossa prioridade. Realizamos diagnósticos e escutamos comunitários e Organizações da Sociedade Civil para entender melhor os desafios enfrentados pelos nossos vizinhos e vizinhas. Também criamos Conselhos Comunitários Consultivos utilizando critérios de diversidade e representatividade local. Nessas escutas, educação e qualificação profissional despontam entre as demandas em consonância com nossa crença de que investir nestes dois temas é o melhor caminho para promover o desenvolvimento social e econômico da região onde atuamos”, avalia o vice-presidente de Recursos Humanos da Acelen, João Raful.
 
 
De acordo com o executivo, foram feitos diagnósticos consistentes e participativos a partir da escuta inédita de 461 pessoas da região e de visita a cerca de 60 Organizações da Sociedade Civil (OSC). A Acelen também criou três Conselhos Comunitários Consultivos nomeando 83 conselheiros, utilizando critérios de diversidade e representatividade local. “Queremos estar onde a Bahia precisa e seguiremos cumprindo o nosso propósito de gerar oportunidades e estimular o crescimento local”, complementa Raful.

Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias