ACBEU se torna a primeira fundação da Bahia a integrar oficialmente o Pacto Global da ONU

redacao@aloalobahia.com

A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos se tornou a primeira fundação da Bahia a integrar, oficialmente, o Pacto Global das Organizações das Nações Unidas, promovendo ações alinhadas aos 17 Princípios estabelecidos sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção em suas atividades cotidianas e no relacionamento com seus stakeholders.  Com isso, cresce para 19 o número de organizações brasileiras que integram o Pacto Global.  

Para Ticiano Cortizo, superintendente da ACBEU, essa conquista é o resultado de uma série de esforços da Associação que perpassam por todas as suas áreas de negócio. “A cada ação ou evento que planejamos, temos como base corroborar para o alcance das ODS da ONU, que são um guia para as boas práticas em ESG. Assim, implementamos soluções e debates sobre sustentabilidade, desenvolvimento social e educação”, afirma.  

A atuação da ACBEU neste sentido se traduz em ações como a distribuição de 5% das suas matrículas semestrais para bolsistas ou através do projeto Brazilians Innovating on the Teaching of English, curso promovido em parceria com a Embaixada dos EUA no Brasil para a capacitação de professores de inglês que atuam em escolas públicas estaduais e municipais. A instituição também atua na disseminação da cultura maker e gerencia a agenda e estrutura física de um Makerspace aberto à comunidade.  


* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES