Acarajé de Dinha é citado em livro póstumo do chef e escritor norte-americano Anthony Bourdain

Salvador tem espaço carinhoso reservado no capítulo dedicado ao Brasil no livro "Volta ao Mundo: Um guia irreverente", que chega ao país pela editora Intrínseca (R$ 89,90). A obra é assinada pelo aclamado chef e autor de best-sellers Anthony Bourdain, apresentador das séries "Fazendo Escala", "Sem Reservas" e "Lugares Desconhecidos", e por Laurie Woolever, editora de gastronomia e viagens de veículos prestigiados como "The New York Times", "GQ" e "Food and Wine", que concluiu a escrita após a morte inesperada do amigo em 2018, aos 61 anos.
jqOs5v.webp
Quando revela o que achou da capital baiana, Bourdain compartilha suas impressões sobre o acarajé (de Dinha, no Rio Vermelho), saboreado por ele quando esteve na cidade. A clássica caipirinha e o democrático queijo coalho também entram em sua lista do Brasil, país que visitou diversas vezes - a primeira em 2003, quando conheceu o restaurante Manacá, do chef Edinho Engel (Amado). “Você não pode perder um lugar como este porque não existem muitos no mundo que cheguem perto", escreveu o autor.
jqOQbp.md.webp
Ao todo, o livro abrange 43 países com recomendações de Bourdain para restaurantes, hotéis e outras atrações. Sri Lanka, Manila, Paris, Tóquio, Uruguai, Toronto, Seul e Xangai são alguns dos destinos citado na obra, que Laurie define como "um atlas do mundo visto através dos olhos dele”.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: @myphantomtoy e divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias