14 Jan 2024
Abdul Mateen: O príncipe mais cobiçado da Ásia se casa em celebração com 10 dias de duração. Veja fotos

O casamento segue todas as tradições matrimoniais. A primeira etapa foi a proposta real, intitulada cerimônia da pólvora, quando as famílias abençoaram os noivos com uma pasta colorida e óleos perfumados. No dia 11, houve uma cerimônia islâmica onde o príncipe e sua noiva trocaram votos de casamento na mesquita do sultão Omar Ali Saifuddien. Neste domingo, a dupla se reuniu para uma recepção de casamento e procissão.
O príncipe Mateen e Anisha, que usava uma tiara de diamantes que foi usada anteriormente pela princesa Azemah, irmã de Mateen, sentaram-se juntos para a cerimônia no palácio de Istana Nurul Iman. Depois, acenaram para a multidão concentrada nas ruas da capital de Brunei, Bandar Seri Begawan, o que ficou marcado como a primeira aparição pública como um casal. As celebrações do casamento devem continuar com um banquete farto na segunda-feira (15). As festas acontecem na mesquita do sultão Hassanal Bolkiah ibni Omar Ali Saifuddien III.
O casal real teve o noivado anunciado em outubro de 2023. A notícia veio à público pela primeira vez por meio de um comunicado oficial do próprio sultão Haji Hassanal Bolkiah. "Por ordem real de Sua Majestade o Sultão Haji Hassanal Bolkiah Mu'izzaddin Waddaulah de Brunei Darussalam, o palácio anunciou que o próximo casamento de Sua Alteza Real, o Príncipe Abdul Mateen e Anisha Isa Kalebic, será realizado de 7 a 16 de janeiro de 2024", afirmou o anúncio oficial, de acordo com o site Town & Country.
Segundo informações veiculadas na imprensa internacional, o namoro já existia há alguns anos. Ao todo, foram convidadas 5 mil pessoas. Entre eles estão o rei Abdullah e a rainha Azizah da Malásia, o rei Jigme e a rainha Jetsun Pema do Butão, a princesa Noor da Jordânia, o presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr, e o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong. As realezas da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein também foram listadas entre os convidados.
Veja fotos: Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.