‘A vida é feita de buteco!’: tradicional competição gastronômica volta a movimentar a capital baiana

redacao@aloalobahia.com

Com mote ‘A vida é feita de buteco!’, o tradicional concurso Comida di Buteco (CdB) volta a movimentar a capital baiana entre os dias 7 de abril e 7 de maio. Em sua 16ª edição, a competição gastronômica contará com a participação de 46 estabelecimentos, que estão distribuídos em bairros como Santo Antônio, Engenho Velho De Brotas, Armação, Itapuã, Stiep, Nazaré, Federação, Stella Maris, Jaguaribe, Rio Vermelho, Dois De Julho, Vila Laura, Resgate, São Caetano, Barra, Plataforma, Pituba, Tancredo Neves, Campo Grande, Ribeira, Imbuí, Campinas De Brotas, Pernambués, Boca Do Rio, Lobato, Caminho Das Árvores e Barris.

Para essa edição, o CdB trouxe o tema ‘Ervas e Especiarias’, que remonta aos primórdios da história da humanidade, enriquecendo a comida de buteco raiz. Com valor fixo de R$ 30 para o prato participante de cada estabelecimento, os cozinheiros e cozinheiras devem ter o tema como base das suas produções, sem deixar de lado a criatividade, identidade e originalidade. 

"O nosso maior sonho é transformar vidas através da cozinha raiz e tornar o mês de abril, no mês dos Butecos. O nosso propósito é dar voz aos donos de butecos, de modo que eles possam mostrar a essência das suas cozinhas e apresentar a história da culinária baiana. A missão é grande, mas tenho certeza de que ao longo do caminho, vamos fazer esse sonho virar realidade", conta Max Rogers, coordenador regional do Comida di Buteco.

Saiba como funciona a dinâmica

Os botecos participantes serão avaliados pelo público e um corpo de jurados nos quesitos petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. O buteco que alcançar maior nota em âmbito global, ganha o título de vencedor da edição em nível local, e entra na competição nacional.

Leia mais notícias na aba Notas

Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok

Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

Foto: Romulo Vest. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES