27 Mar 2023
‘A vida é feita de buteco!’: tradicional competição gastronômica volta a movimentar a capital baiana

Para essa edição, o CdB trouxe o tema ‘Ervas e Especiarias’, que remonta aos primórdios da história da humanidade, enriquecendo a comida de buteco raiz. Com valor fixo de R$ 30 para o prato participante de cada estabelecimento, os cozinheiros e cozinheiras devem ter o tema como base das suas produções, sem deixar de lado a criatividade, identidade e originalidade.
"O nosso maior sonho é transformar vidas através da cozinha raiz e tornar o mês de abril, no mês dos Butecos. O nosso propósito é dar voz aos donos de butecos, de modo que eles possam mostrar a essência das suas cozinhas e apresentar a história da culinária baiana. A missão é grande, mas tenho certeza de que ao longo do caminho, vamos fazer esse sonho virar realidade", conta Max Rogers, coordenador regional do Comida di Buteco.
Saiba como funciona a dinâmica
Os botecos participantes serão avaliados pelo público e um corpo de jurados nos quesitos petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. O buteco que alcançar maior nota em âmbito global, ganha o título de vencedor da edição em nível local, e entra na competição nacional.
Leia mais notícias na aba Notas.
Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok.
Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.
Foto: Romulo Vest. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.