À espera de Ancelotti, CBF escolhe Fernando Diniz como técnico interino

redacao@aloalobahia.com

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz será o novo treinador da Seleção Brasileira enquanto Carlo Ancelotti não vem. Segundo o GloboEsporte.com, o comandante tricolor acertou para ser interino até que o italiano deixe o Real Madrid e assuma o comando do ciclo até a Copa do Mundo de 2026. 

Segundo fontes da CBF, o contrato será de seis meses ou um ano, dependendo da data em que Carletto trocar Valdebebas (centro de treinamento dos blancos) pela Granja Comary, casa do escrete canarinho.

Nas negociações ficou combinado que Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. A CBF, que é comandada pelo baiano Ednaldo Rodrigues, procurou o clube para tratar da liberação, e a resposta foi que isso só ocorreria perante pagamento de multa, mas as partes chegaram a um consenso. Com ele, o Tricolor não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como o mata-mata da Libertadores.

Ainda não está certo se Diniz permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada do italiano. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.

Fernando Diniz terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. 

Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri, casa dos galacticos.

Ainda não é possível dizer também se Carletto será o responsável por convocar e dirigir o Brasil nos compromissos de junho de 2024. O contrato dele com o Real termina no dia 30 daquele mês, por mais que a temporada europeia se encerre com a final da Champions, dia 1º.

Ex-jogador e treinador do Vitória, Ramon Menezes foi treinador interino nos três primeiros jogos da Seleção neste ano, com derrotas para Marrocos e Senegal e vitória sobre Guiné, e segue no cargo na seleção Sub-20. Não há, no entanto, calendário pré-definido para a categoria no segundo semestre deste ano. As informações são da Globo e ge.com.

Foto: Site do Fluminense/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias