24 bailarinos da Bahia viajam para disputar o prêmio Passo de Arte Grand Prix, em SP

É jornalista e escreve para o Alô Alô Bahia. Instagram: @hilzacordeiro. Quer sugerir uma pauta? hilza.cordeiro@aloalobahia.com

Um grupo de 24 bailarinos da Bahia está se preparando para uma viagem rumo ao 30º Prêmio Passo de Arte Grand Prix, realizado na cidade de Indaiatuba, em São Paulo. A final acontecerá no dia 8 de julho, quando eles enfrentarão competidores de todo o país. O evento contará com mais de 3 mil dançarinos de 135 escolas de 15 estados brasileiros, disputando troféus em nove diferentes gêneros.

A turma baiana selecionada é do Studio A, liderado por André Amorim e Andreza Bastos, no bairro Itaigara, em Salvador. Esta é a 1ª vez que Salvador competirá na categoria de Danças Urbanas - Avançado neste concurso. O Studio A apresentará a coreografia intitulada 'Vibe', que busca transmitir a energia do grupo.

"A gente pensou em apresentar nossa vibe, a identidade do nosso grupo. Então, a escolha das músicas tem uma mescla de estilos porque no grupo tem pessoas que gostam mais de hip hop tradicional, enquanto tem outras que gostam mais do que a gente brinca de 'hip hop fechação', com uma coisa mais sensual. A gente brinca com essas vibes", contou o coreógrafo André Amorim (Deco), em conversa com o Alô Alô Bahia.

A coreografia feita por ele conta com canções como N95 e Humble, ambas de Kendrick Lamar; Conceited, de Remy Ma, e Killa, de Disto. O estúdio também levará para o Grand Prix um solo de Marco Antonio Fontes, também na categoria Danças Urbanas - Avançado.

Confira quem são os bailarinos e bailarinas:

1. Bianca Pereira
2. Celina Pereira
3. Fernanda Queiroz 
4. Gabriela Jucá
5. Giulia Aragão 
6. Ingrid Quiroga 
7. Júlia Guerreiro 
8. Larissa Vicentini
9. Luana Braga
10. Luciana Jucá
11. Luiza Heine 
12. Marco Antonio Fontes
13. Maria Lua Vitória 
14. Mariá Regina Pereira 
15. Mariana Mineiro  
16. Marina Nunes 
17. Nahtye Guimarães 
18. Nathalia Guerra 
19. Rafaella Pimenta 
20. Rebeca Luna
21. Riza Dias
22. Rodrigo Ferreira
23. Mayara Tré
24. André Amorim - Coreógrafo

O Instituto Passo de Arte - Grand Prix

Fundado em 1985 como Star’s Dance, empresa pioneira no estado de São Paulo a atuar na área de produção e fomento da dança, o instituto tornou-se uma dos maiores incentivadores de festivais. Ao longo das últimas décadas dedicou-se a iniciativas como o projeto Passo de Arte, que produz competições de dança pelo Brasil, como representante oficial do concurso Tanzolymp, em Berlim, na Alemanha, garantindo oportunidades para bailarinos brasileiros, que atuam em quase todas as companhias de dança do mundo.

Fotos: Divulgação/StudioA

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias