2 de julho: Grupo irá desfilar caracterizado de personagens da Independência pelas ruas de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Para comemorar o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o Museu Vivo na Cidade organizará três eventos em instituições e nas ruas de Salvador. No sábado (1º), os atores encenarão o Te Deum – uma missa solene – na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, a partir das 9h. Eles assumirão os papéis de personagens históricos como Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica e o Corneteiro Lopes. Os Dragões da Independência darão as boas-vindas ao público na entrada da igreja.

No domingo (2), o Museu Vivo na Cidade estará presente de manhã com os personagens Heróis da Independência nas janelas da Casa do Benin. À tarde, um desfile contará com a participação de 17 personagens. Os Encourados de Pedrão, Caboclo, Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica, Padre Brayner, Corneteiro Lopes, Tambor Soledade, D. Pedro e os Dragões da Independência estarão presentes.

O Museu Vivo na Cidade foi criado com o objetivo de preservar a memória histórica da Bahia e do Brasil por meio de expressões artísticas. “Participar dessa celebração, que faz parte do legado do povo baiano, tem um significado especial. Afinal, foi aqui que o país conquistou sua verdadeira liberdade em uma luta que envolveu ricos, pobres, negros, brancos e indígenas, todos unidos com o propósito de libertar o Brasil do domínio de Portugal”, diz Anderson Moreira, diretor presidente do grupo.

*Por Kirk Moreno. Fotos: Divulgação/Museu Vivo na Cidade.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias