28 Jun 2023
Bahia ganha seis categorias em Prêmio 'Melhores do Ano da Gastronomia'; confira vencedores
A revista Prazeres da Mesa celebrou, na noite desta quarta-feira (28), no Memorial da América Latina, em São Paulo, seus 20 anos no mercado editorial, com mais uma edição do Prêmio "Melhores do Ano da Gastronomia". Ao todo, 194 jornalistas, chefs e profissionais da área apontaram seus favoritos em 43 categorias, inclusive algumas novas ligadas ao Turismo.Fabrício Lemos, chef e empresário à frente do Grupo Origem, foi escolhido Restaurateur do Ano. Sua esposa, Lisiane Arouca, foi eleita a Chef Pâtissier do Ano. Na mesma categoria, a chef Kafe Bassi, do Restaurante Manga, também de Salvador, estava concorrendo.
O restaurante Origem ainda assumiu o posto de Restaurante do Ano da Região Nordeste, categoria na qual concorriam o Amado e o Casa de Tereza. O restaurante Dona Mariquita, da chef Leila Carreiro, no bairro do Rio Vermelho, foi escolhido Restaurante de Cozinha Brasileira. O chef Peu Mesquita recebeu o prêmio pela amiga, que não pôde estar presente.
O Tivoli Eco Resort, em Praia do Forte, foi escolhido o Melhor Resort no Brasil, em categoria que o Txai Resort, em Itacaré, também concorria.
Na cidade de São Paulo, mas comandado pelo chef e advogado baiano Rodrigo Freire, o Preto Cozinha, em Pinheiros, foi escolhido a Novidade do Ano.
Da Bahia, concorreram ainda o chef Edinho Engel, do Restaurante Amado, pelo Conjunto da Obra como Restaurateur; restaurante Manga como Experiência Gastronômica Que Encanta pelo Conjunto; Latitude 13 Cafés Especiais como A Melhor Cafeteria; restaurantes Manga e Origem como Restaurante do Ano; Chapada Diamantina, como Melhor Roteiro Gastronômico Fora das Capitais; e Txai Resort, como Melhor Hotel de Praia no Brasil.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais via Prazeres da Mesa.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.