'Salvador é uma praça vitrine no Carnaval do Brasil', afirma Ana Gabriela Lopes, Diretora de Brand Marketing do iFood

redacao@aloalobahia.com

O iFood é uma empresa genuinamente brasileira, que têm como marca de sua cultura inovar em tudo que faz. O Alô Alô Bahia conversou com Ana Gabriela Lopes, Diretora de Brand Marketing e Insights do iFood, para falar sobre as estratégias da empresa no Carnaval de Salvador. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Em 2024, o iFood é patrocinador oficial do Carnaval de Salvador, além de apoiar o tradicional Camarote Expresso 2222, espaço para convidados da Família Gil, e mais 10 blocos pela cidade. "Salvador é uma praça vitrine no Carnaval do Brasil. A festa na capital baiana contagia e congrega milhares de pessoas", ressalta a gestora, que veio para a folia baiana acompanhada do CEO do iFood, o empresário baiano Fabricio Bloisi.
WhatsApp Image 2024 02 11 at 00.51.36
Em conversa com o portal, Ana Gabriela detalha as ações do iFood nos circuitos da folia, fala sobre o patrocínio ao Big Brother Brasil e revela novidades previstas para o ano.

CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA:
 
  • Alô Alô Bahia (AAB): O iFood escolheu Salvador para investir em blocos de rua. Qual a importância do mercado baiano para vocês?
Ana Gabriela: Salvador é uma praça vitrine no Carnaval do Brasil. A festa na capital baiana contagia e congrega milhares de pessoas. Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e das prefeituras, a Bahia registrou 2,7 milhões de turistas no período do carnaval de 2023. A alegria e energia nesse período de Carnaval são nossas grandes aliadas para gerar conexões e mostrar que o iFood é Brasileiro, Bom e Barato, assim como o Carnaval.

Em 2024, somos o patrocinador oficial do Carnaval da cidade de Salvador, além de, também, patrocinar o tradicional Camarote Expresso 2222 e mais 10 blocos da cidade, nos associando aos artistas protagonistas da festa, entre eles, Ivete Sangalo, Bell Marques, Daniela Mercury e Alok. Continuamos com nossa parceria em música com o Carlinhos Brown e estamos presentes em blocos tradicionais e muito fortes na cultura do estado, como o Ilê e Cortejo Afro.

Queremos manter a estratégia de apoiar e valorizar momentos de relevância cultural, continuar com a consistência e presença em uma das principais cidades do Carnaval do Brasil, reforçar a alta visibilidade e protagonismo nas praças e fortalecer o relacionamento.
 
  • AAB: Quanto o iFood vai investir no Carnaval de Salvador?
AG: Esse é o nosso segundo ano aqui em Salvador, diferente de 2023 estamos também com o patrocínio ao Carnaval da cidade de Salvador. Todo nosso investimento no carnaval cresceu 11% comparado ao ano anterior, considerando as três praças de atuação: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O patrocínio oficial do Carnaval da cidade de Salvador, nos permite mais autonomia de exposição de marca. O patrocínio ao carnaval de Salvador é um investimento que reforça a celebração da cultura local, mas também estimula a economia criativa, gerando renda e proporcionando visibilidade, além de solidificar o compromisso em enriquecer uma das mais significativas expressões culturais do Brasil.

ana
  • AAB: Como estão sendo as ações da marca nos circuitos durante o Carnaval?
AG: Sendo uma marca brasileira, nada melhor do que estar próximo do nosso público nos momentos preferidos, como é o caso do carnaval, que é uma verdadeira paixão nacional dos brasileiros. Em Salvador, o iFood está tendo grande exposição da marca em toda a cidade e também está fazendo diversas ativações para contagiar os foliões, gerando experiências da concentração ao momento de dispersão, como distribuição das queridinhas viseiras, um brinde muito procurado pelos foliões. A música que encantou os carnavalescos no ano passado, o “Tá de Rango” — na voz do brasileiríssimo Carlinhos Brown — está de volta, além de ações e ativações no Camarote 2222.
 
  • AAB: Pelo quarto ano seguido, o iFood está presente na casa mais vigiada do Brasil. Só que, dessa vez, como patrocinador oficial, participando de provas. A expectativa é tornar a plataforma mais conhecida em todas as classes sociais?
AG: O nosso patrocínio ao Big Brother Brasil, um dos principais programas de entretenimento da TV brasileira, serve como uma grande vitrine que contribui para que a gente amplifique ainda mais a nossa conexão com o nosso ecossistema, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes. Estamos reforçando a mensagem Brasileiro, bom e barato que tem como objetivo evidenciar que o iFood é uma plataforma acessível para os diversos perfis de clientes, com refeições de qualidade a bom preço. No BBB, estaremos presentes em diferentes momentos importantes da casa, como participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais.

clube ifood gkpb banner
  • AAB: O participante baiano, Davi, venceu uma das provas do iFood no programa. Pode falar um pouco sobre o prêmio que ele vai receber por um ano?
AG: Estávamos ansiosos para estrear oficialmente nossa marca em uma prova do BBB 24, e não tinha como ser de outra forma senão com o Clube iFood, nosso programa de benefícios que foi criado há três anos com intuito de trazer economia para os clientes do app. A parceria do iFood com Big Brother Brasil 24 deve render ainda muitos benefícios para os participantes e para o público.

Os participantes Davi e Giovanna Pitel, que chegaram ao topo da escada e se livraram do paredão na prova bate e volta, conquistaram um ano de assinatura do Clube iFood e R$5 mil em cartão presente do iFood para usar no app como quiser. Além disso, após a prova, disponibilizamos 60 dias de assinatura grátis do Clube iFood para novos membros. O link para a oferta ficou disponível até o dia 31 de janeiro, três dias após o acontecimento da prova. 

bbb 24 primeira prova bate e volta conta com alane davi juninho luigi e pitel 1706497083128 v2 900x5
  • AAB: A iFood chegou a Salvador há mais de dez anos, nesse período, quanto os negócios da plataforma cresceu no estado? O serviço já é oferecido em quantas cidades baianas?
AG: Salvador é uma das cidades estratégicas do iFood, com isso ela sempre está contemplada para receber as nossas iniciativas.  Foi em Salvador, por exemplo, que lançamos, em junho de 2023, o iFood Acredita, Programa de Aceleração ao Empreendedorismo para Pessoas Pretas no iFood. Mais de 300 parceiros receberam consultoria gratuita de performance, treinamentos de gestão e operação. Além disso, os empreendedores tiveram acesso facilitado a uma linha de crédito com tarifas reduzidas.

Também em Salvador, estivemos presentes, em novembro, no Festival Afrofuturismo, com o Espaço Vila Ifood, um espaço onde foram realizadas palestras e que abrigou uma área de alimentação formada por afroempreendedores que participaram ou estão participando do iFood Acredita. 
 
  • AAB: Quais as novidades previstas para este ano?
AG: Para reforçar ainda mais nossa brasilidade, pretendemos continuar investindo em experiências e nos grandes eventos culturais do país. Essa estratégia vem rendendo bons resultados para a marca. 
Para 2024, vamos reforçar essa estratégia estando presente em momentos únicos junto aos brasileiros. Continuaremos investindo  em eventos e festividades, que celebram momentos importantes e tradicionais do país, vão ao encontro do nosso objetivo de fortalecer que o iFood é brasileiro  e criar conexões genuinas com às pessoas
 
  • AAB: Para o iFood, qual a importância de ter feito parte do Alô Alô Folia?
AG: Patrocinar e fazer parte do Alô Alô Folia, festa que é considerada como uma das principais de abertura do Carnaval de Salvador, é muito significativo para o iFood. Atrelar nossa marca ao evento que recebe mais de 300 convidados e tem uma grande relevância na Bahia, reforça nosso apoio a cultura e os momentos importantes da cidade de Salvador. Nosso objetivo é engajar e criar, por meio dos patrocínios aos eventos culturais populares e alegres, uma conexão emocional entre o iFood e seus usuários, promovendo uma fidelidade maior e uma experiência mais satisfatória.


Fotos: Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia e Reprodução/Globoplay.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES