28 Jan 2021

Empresário abre empório e bistrot em Salvador e foca na venda de vinhos com preço justo

Empresário abre empório e bistrot em Salvador e foca na venda de vinhos com preço justo Sob o comando do empresário André Garin, o Le Vin Empório e Bistrot, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, traz aos clientes o melhor da culinária contemporânea, tendo à disposição um portfólio com mais de 500 rótulos de vinho a preço de loja para fazer a harmonização ideal. Em conversa com o Alô Alô, Garin falou sobre as novidades que estão sendo preparadas para 2021, incluindo o cardápio, além de dar sugestões para não errar na hora de combinar o vinho com a refeição. Confira:
278-B8364-1-AD5-4-C3-A-9180-3-DAD9-A1-D2-F03
Alô Alô Bahia: O Le Vin tem como proposta que os clientes possam aproveitar a culinária contemporânea e tenha à disposição uma variedade de mais de 500 rótulos de vinho a preço de loja. Quais são as principais características e diferenciais que vocês buscam trazer ao cardápio?
 
André Garin: A nossa proposta e a relação variedade x qualidade, com preço justo e serviço de excelência. O diferencial é a escolha de bons fornecedores, matéria prima de qualidade e diversidade para ter um cardápio completo e agradar o gosto dos consumidores/clientes dentro da nossa proposta, em que a grande aposta para 2021 são as carnes e diversidade de cortes.
 
Eu diria que outro diferencial é pensar sempre no consumidor. Não abrimos mão da qualidade do nosso produto final e serviços, então pensamos sempre na experiência dos nossos clientes. Isso é o nosso tripé de missão, visão e valores, a nossa essência.
 
Outro ponto positivo é que investimos pesado em tecnologia, para melhorar nosso serviço e facilitar o processo de decisão de compra dos nossos clientes, apostando em mecanismos disrruptivos mesmo diante desse cenário tão incerto. Essas são novidades para 2021, que guardaremos para um próximo encontro com o Alô Alô.
 
Alô Alô Bahia: Quais principais dicas você daria para que o cliente acerte na hora de harmonizar o vinho com o prato?
 
André Garin: Essa é fácil. Temos um sócio com grande conhecimento e que aprecia muito a harmonização. Além de vasta experiência, ele adora atender e servir nossos clientes pessoalmente, fazendo-os se sentirem em casa.
Mas a dica principal para aprender a harmonizar é, além de pesquisar, participar dos nossos jantares harmonizados, cursos de vinhos, experiências de menu degustação e outras ações que estamos organizando. Infelizmente ainda não será nesse momento por conta da pandemia, mas logo mais poderemos promover esses encontros com segurança.
 
 
Alô Alô Bahia: Como desfrutar um bom vinho em uma estação quente como o verão?
 
André Garin: Sem dúvidas, curtir a experiência em nossa Varanda, pois é um ambiente arborizado, arejado e fresco, na esquina da rua Minas Gerais com a rua Maranhão, uma excelente localização na Pituba.
 
Recomendamos um bom vinho branco (a preço de loja, claro). Para acompanhar, ostras gratinadas ou cruas, ou sashimis de atum com peixe branco, todos gostam muito.
 
Alô Alô Bahia: A pandemia trouxe diversos desafios já bastante conhecidos. Como vocês buscaram se reinventar?
 
André Garin: No nosso caso, começamos a operação junto com os rumores da chegada do vírus, então a pandemia de Covid 19 já fazia parte do nosso dia-a-dia antes da inauguração.
 
Foi uma loucura grande. Lembro que as tomadas de decisões eram diárias, pois não sabíamos como agir diante de algo inesperado.
 
Não tínhamos menor noção do que estava por vir, então migramos nossa operação, que foi montada para o serviço e consumo local do vinho no nosso Wine Bar e restaurante, para os formatos Delivery, Drive Thru e To Go. Buscamos atender bem, com agilidade e oferecer sempre a melhor qualidade com melhor custo de pratos e vinhos. Fizemos muitas promoções e demos descontos de até 30% no nosso restaurante para o Formato To Go, com embalagens trazidas pelos clientes. Depois lançamos o almoço executivo, que incluía pratos completos com preços especiais para quem não tem tempo de cozinhar em casa ou mora sozinho. Assim, cumprimos nossos compromissos mensais com fornecedores e funcionários.
 
Foram momentos bem difíceis, porém de grande aprendizado e união.
 
 
Alô Alô Bahia: Quais são as principais novidades que estão sendo preparadas para 2021?
 
André Garin: Para o ano de 2021, estamos reforçando o conceito que é a nossa essência, de consumo do vinho no nosso restaurante pelo mesmo preço do nosso empório. Investiremos ainda mais no mix de alimentos e bebidas nacionais e importados, com opções de carnes de diversos tipos de cortes, massas, molhos, azeites, conservas, chocolates, doces, etc.
 
Paralelo a isso, a novidade também é a nossa Varanda com Sushi Bar, um espaço para que nossos clientes possam desfrutar de um bom vinho aliando a gastronomia japonesa em um ambiente arejado, cercado por um lindo jardim na esquina mais desejada da Pituba.
 
Futuramente, após ter certeza da imunização da população em relação à pandemia de Covid 19 e em um cenário seguro para todos, pretendemos retomar eventos, como jantares harmonizados, confrarias, cursos de vinhos e muito mais.
 
Esse é nosso desejo e nossa esperança para o ano de 2021 e os próximos. Esperamos converter esses investimentos em clientes e consumidores cada vez mais satisfeitos e fidelizados com nossos serviços e produtos.
 
Leia mais notícias na aba Notas.
 
Fotos: Lucas Assis / Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.