Praia do Forte e região recebem Festival Tempero no Forte a partir desta quinta-feira (30)

redacao@aloalobahia.com

A 17ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte tem início nesta quinta-feira (30), e fica em cartaz até o dia 10 de dezembro, na Praia do Forte, em Mata de São João, e entorno. A festa dos saberes e sabores do Litoral Norte baiano terá uma programação diversificada, com shows de música instrumental, cozinha show e mais. Confira a programação completa neste link.

Regidos pelo tema “Costa dos Coqueiros – Riquezas e Sabores do Litoral Norte/Ba”, os 31 restaurantes participantes e chefs convidados criaram novos pratos que unbem história, combinação de ingredientes, aromas, temperos e texturas, para todos os gostos, com a intenção de fisgar o paladar durante os 11 dias do evento. “O Festival é um produto cultural e turístico, uma verdadeira festa de sabores e encontros que movimenta a economia criativa da região”, afirma Djanira Dias, empresária e organizadora do evento. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


Música instrumental
No primeiro fim de semana do evento, estilos musicais como samba, bossa, música latina e música instrumental brasileira vão tomar conta dos palcos do Projeto Tamar e do Coreto da Vila, com trilha sonora de qualidade para o público. Os shows são gratuitos e acessíveis. 

Na sexta-feira, (1º), no Palco do Coreto da Vila, se apresenta o "Trio de Cordas Som Maior" (viola, violino e violão), às 19h50. Já no Palco do Projeto Tamar, às 20h30, é a vez da "Sonora Amaralina".  No sábado (2), às 19h, a banda percussiva "Didá", formada por mulheres, comanda desfile com saída no início da Vila, com a participação da Charanga Fiesta de Praia do Forte, às 19h, até o Projeto Tamar. Na sequência, às 20h, no palco do Tamar, a banda nacional "Décadas", de São Paulo, vai levar street band, música brasileira, bossa e samba instrumental. 

Confira os restaurantes participantes da Praia do Forte
7 Express; 7 Pizzas; Atobá, do Porto Zarpa Hotel; Bela Nordestina; Café do Forte; Creperie; Dashi; Donana; Farol, do Projeto Tamar; It’s Rock na Baleia, no Instituto Baleia Jubarte; Le Jardin; Nomad Pizzaria; O Sertão Vai Virar Mar; Porto da Lua Boutique Hotel; Raízes do Forte; Refúgio da Vila; Risoteria; Sabor da Vila; Sobrado da Vila; Tango Café; Terra Brasil; Tivoli Eco Resort; Vila Gourmet do Hotel Via dos Corais e Vinopizza. 

WhatsApp Image 2023 11 29 at 09.12.44WhatsApp Image 2023 11 29 at 09.13.49
Veja os participantes do entorno
Carlinhos, Prefeitinho e Varandas, em Guarajuba, Encanto Regional, (BA 099), antes de Massarandupió, no município de Entre Rios, Terroir do Axé, na Lagoa Aruá, Polomar (BA 099) e Pizzaria Pitanga, na Praia de Santo Antônio. 

Cozinha show
Instalada na Praça da Música, na Vila de Praia do Forte, o espaço vai reunir chefs da Bahia e Praia do Forte como Tereza Paim, Vini Soares, Freddy Miranda, George Marques e o bartender Adeílson Lisboa e chefs nacionais como Morena Leite, Anouk Migotto e o mixologista Mauro Orlando, além do chef Português Gonçalo Ramirez, estão entre as atrações, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, quinta a sábado. A abertura da Cozinha Show acontece nesta quinta-feira (30), às 19h30, com aula da chef Tereza Paim e terá presença especial do Secretário de Turismo de Mata de São João - Alexandre Rossi. No cardápio, aulas show gratuitas com degustação, sobre cozinha brasileira. As inscrições podem ser feitas por este link.


* Publicado por N.R. Fotos: Leonardo Freire/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES