13 Jul 2023
Startup baiana de moda consciente apresenta novidade especial na Casa de Criadores, em São Paulo

Consciente da problemática dos resíduos têxteis e comprometida com a preservação do meio ambiente e inclusão social, a Liga Transforma, startup baiana de impacto socioambiental focado em moda sustentável e circular, lança a Liga Lab. A iniciativa tem como objetivo criar experimentos atemporais no segmento de vestuário, com qualidade e informação de moda, para que sejam apreciados e utilizados por longos períodos de tempo.
“Estamos inspiradas em construir um futuro no qual as peças de moda sejam tesouros valiosos, passados de geração em geração, promovendo a redução de resíduos e a preservação do meio ambiente. A Liga Transforma é uma manifestação concreta desse compromisso, uma mensagem clara de que a moda pode ser bela, atemporal e ecoconsciente, proporcionando um legado sustentável e circular para as próximas gerações”, diz Lourrani Baas, fundadora e CEO da Liga Transforma.
Com o mote “Herança. As marcas que deixamos no mundo”, a marca convida o público a fazer um percurso de um corpo em busca de suas referências identitárias e culturais. O início do projeto será marcado pelo fashion film "Orí. A bússola do tempo", que será apresentado no dia 15 de julho, na 52ª edição da Casa de Criadores, em São Paulo.
“Na cultura Yorubá, cada parte do corpo tem um sentido específico. Iniciando pelo Orí (cabeça), em celebração de tudo que herdamos e transcendemos, nos fazendo refletir na relação do homem com o meio ambiente, falando de natureza, o papel que desempenhamos e o "homem retalhos" simbolizando o acúmulo. Não é somente sobre nós, mas sim, sobre tudo que nos compõe, igual a uma colcha de retalhos, de vários pedacinhos juntos e compondo a nossa formação em termos de complexidade e busca para nossa cura”, explica Amanda Leite, diretora de arte do Fashion Film.
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.