Icônica bolsa da Fendi tem história registrada em livro

A marca de luxo italiana Fendi registrou a história da icônica bolsa Peekaboo, considerada uma de suas principais criações, em um livro especial. Intitulada "Peekaboo-K", a obra reúne um acervo fotográfico de 80 bolsas do arquivo histórico da grife, organizado em quatro capítulos, e apresenta capa axonométrica inspirada na bolsa Rose Black Peekaboo ISeeU.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O primeiro capítulo, Revisando texturas, apresenta releituras da Peekaboo em mais de mil acabamentos de materiais. No capítulo dois, batizado de Telas, a famosa bolsa criada há 14 anos é transformada em uma obra-prima através de colaborações com arquitetos, designers e artistas. 

Já no terceiro capítulo, Instinto eclético, a peça se torna um verdadeiro mosaico de inspirações e materiais, que vão desde texturas experimentais até colaborações com artistas influentes como Chloe Bailey. No quarto e último capítulo, Fendi Grafia, a Peekaboo revela códigos, mensagens e símbolos incorporados, destacando seu status como um ícone da marca.


* Por Marcele Neves. Foto:  Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias