Governo da França pagará consertos de roupas e calçados de moradores

redacao@aloalobahia.com

O governo da França anunciou nesta terça-feira (25) que irá pagar consertos de roupas e calçados da população. A iniciativa começa em outubro e tem como principal objetivo estimular a sustentabilidade. 

Bérangère Couillard, secretária de estado de Ecologia do país, disse que promoverá o pagamento de 6 a 25 euros aos moradores que realizarem reparos em roupas, calçados e acessórios. A iniciativa será subsidiada pelos 154 milhões de euros arrecadados nos últimos 5 anos pelo setor têxtil. 

"Financiado pela contribuição dos fabricantes do setor, este auxílio reduzirá o custo de seus reparos. A partir de outubro, será mais fácil consertar suas roupas e sapatos do que comprar novos", explicou a secretária em seu perfil do Twitter. 

A ação significa um grande avanço para a sustentabilidade no mundo da moda. De acordo com a Global Fashion Agenda, essa indústria é uma das mais poluentes, gerando 92 milhões de toneladas de resíduos nos últimos anos. Se a poluição têxil agravar, estima-se que o número de toneladas pode aumentar 60% nos próximos 5 anos.


*Por Naiana Ribeiro. Foto: Sarah Brown / Unsplash.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias