Famosos espartilhos de Vivienne Westwood ganham exposição em Paris e Londres

Os famosos espartilhos da rainha da moda punk Vivienne Westwood, que faleceu em dezembro do ano passado, ganharam uma mostra especial em homenagem à estilista conhecida por transformar o item em uma peça moderna, sensual e excêntrica. 

Vivienne apresentou seu primeiro modelo de espartilho na sua coleção outono-inverno de 1987, batizada de "Harris Tweed". Na peça, ela substituiu o desconfortável laço dorsal por um zíper e amarração nos quadris. Três anos depois, ela apresenta um modelo artístico e glamouroso, onde imprimiu a tela do pintor François Boucher, Daphnis e Chloé, uma pintura à óleo datada de 1743. Já em 1996, o espartilho passou a contar com versões masculinas, como uma peça de cintura baixa em jacquard de algodão laranja e branco.

A retrospectiva sobre os espartilhos de Vivienne Westwood, que pode ser  vista gratuitamente em Paris até domingo (30), será exibida em Londres a partir de 8 de maio, na flagship londrina da marca, no número 44 da Conduit Street.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias