Com estampas de artistas nordestinos, Havaianas e Gerando Falcões apresentam nova collab

redacao@aloalobahia.com

Após o sucesso em 2022, a Havaianas e a Gerando Falcões se uniram novamente para lançar novos produtos da coleção "Quebrada Cria", que destina 7% do valor das vendas aos projetos de combate à pobreza desenvolvidos pela ONG. Para estampar os novos itens, as marcas convidaram os artistas Lilo Viana, do Paraná; Suellen Rodrigues, do Ceará; e Vicente Santeiro, do Rio Grande do Norte.

“Pedimos aos artistas que mostrassem como eles enxergam a favela do futuro e o resultado foram estampas cheias de cores e que emanam alegria e leveza”, conta Beto Funari, CEO da Alpargatas.

A segunda edição da coleção Quebrada Cria estará à venda em lojas físicas e e-commerce Havaianas de todo o Brasil, além de lojas de departamento e grandes redes varejistas, a partir do dia 17 de abril.

Havaianas Quebrada Cria por Lilo Viana

O modelo criado por Lilo Viana  retrata o futuro da quebrada como um pequeno e sereno rei, que pode ocupar qualquer espaço, sem esquecer suas origens. Os punhos cerrados representam toda a favela que vibra por ele. “Sua vestimenta de rei é simbólica e quer dizer que ele, e apenas ele, é senhor de seu próprio futuro. E mesmo que este menino rei possa ser levado a lugares altos e distantes, sempre carregará consigo o orgulho de sua origem, sem nunca perder o laço que o conecta à sua casa. Seu reino pode ser a favela, pode ser o mundo, pode ser o que ele desejar”, avalia.

Havaianas Quebrada Cria por Suellen Rodrigues

A arte de Suellen Rodrigues  mostra que a favela é muito mais do que a violência e a precariedade tão divulgada, representando o futuro através de uma personagem mulher, negra, que flutua da janela para o mundo, conquistando prêmios e mostrando sua potência. “Quero mostrar para o mundo que dentro das comunidades há vida, talento, cor, abundância de conhecimento e, o mais importante, a humanidade. Acredito que toda essa força presente nas favelas do Brasil irá transcender as fronteiras do preconceito e conquistar uma visibilidade muito maior do que já se foi feito até agora, sendo através de prêmios, ações físicas ou intangíveis e, que um dia, toda essa imagem criada sobre a favela vai se dissipar no meio de tanto brilho e ascensão”, explica.

Havaianas Quebrada Cria por Vicente Santeiro

Vicente Santeiro retrata através das suas cores e analogias futurísticas um ambiente saudável, onde todos os direitos e deveres dessa quebrada estão em total harmonia com o bem-estar de todos. “Essa harmonia ocorre não pela imposição de leis, mas por um senso de responsabilidade e amor à convivência em coletividade, ornamentado pela beleza da ‘simples'cidade’ e singeleza, tendo também como pano de fundo as cores da nossa brasilidade, o mar, as matas e vegetação, e tendo o sol, como grande luz, que irradia beleza e harmonia a essa cultura brasileira, sadia, pacífica e feliz”, conta.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias