Tradicional história da Bela Adormecida ganha adaptação especial em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A capital baiana prepara pra receber uma adaptação especial da tradicional história da Bela Adormecida, que mescla questões ambientais e contornos fantásticos para ressignificar uma das histórias mais conhecidas do mundo. Idealizado por Ila Herbert e Samuel Herbert e dirigido pelo ator e diretor George Mascarenhas, o espetáculo "A Bela Adormecida da Amazônia" estreia no dia 14 de dezembro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, com sessões às 16h e às 19h.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Utilizando a música do balé de Tchaikovsky e partindo de uma adaptação contemporânea da obra de Charles Perrault, a produção infanto-juvenil estrelada pela atriz Evelin Buchegger e pelo ator Lúcio Tranchesi acontece no coração da maior floresta do mundo e passeia por questões ambientais e aventuras fantásticas para narrar uma improvável e mágica parceria entre Aurora e o astronauta Sirius.

O elenco da peça conta ainda com a cantora lírica Vanda Otero e um coro teatral formado pelos jovens atores e atrizes Cicero Locijá, Maribá, Ananda Mariposa, Silara Aguiar e Pablo Pereira. O time de 35 artistas em cena é formado também pelo Grupo Coral Instituto de Educação Musical e pelo coral do Colégio Manoel Novaes.

* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias