Carnaval infantil no Campo Grande conta com entrega de água para crianças e familiares

redacao@aloalobahia.com

As famílias que curtiram a programação infantil do Carnaval de Salvador neste sábado (10), no Circuito Osmar (Campo Grande), contaram com pontos de hidratação para amenizar o calor que faz na capital baiana. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), instalou estações para a entrega de garrafinhas de água na Passarela Nelson Maleiro, estrutura montada em frente ao Teatro Castro Alves.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Segundo Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular da SMS, a iniciativa foi elaborada em parceria com os blocos infantis, ouvindo as suas demandas. “Esse é o Carnaval da saúde, do cuidado e da prevenção. No início da semana, nos reunimos com a Associação de Blocos Infantis e definimos um conjunto de estratégias para o cuidado com a saúde dos nossos pequeninos”, disse.

5c9e883f 626e 4e8c 9726 1822e67e9d7b“A gestão municipal trabalha assim, ouvindo as demandas e ampliando as ações visando dar mais conforto, qualidade, proteção e segurança para as crianças. Pude acompanhar de perto a ação no circuito Osmar e vi o quanto ela foi bem aceita por todos. Isso gera também um sentimento de acolhimento e cuidado”, completou Ana Paula.

6bf51742 06ab 4908 8ef8 39040263861dRodolfo Queiroz, 24 anos, é dançarino do bloco Ibeji, uma das atrações da programação infantil. Segundo ele, a iniciativa ajudou muito no seu trabalho. “Saio no Carnaval desde os meus 16 anos dançando, e foi uma grande ideia o que a Prefeitura fez. Ainda mais para mim, que estou dançando. Está muito calor e esse reforço de hidratação foi muito bom. É uma iniciativa aprovada, ainda mais neste calor”, afirmou.

Já a autônoma Bárbara Santana, de 55 anos, levou o seu neto Rafique, de seis anos, para a festa. “Eu achei ótima a iniciativa da Prefeitura. É uma preocupação a mais com as crianças, e assim posso manter o meu neto sempre hidratado. Costumo trazê-lo para aproveitar o Carnaval. Com esse calorão que está, tá mais do que aprovada a ação”, disse.

6f24c95a ca59 468b b049 a310c0ee1426
A turista mineira Natércia Lajes, de 37 anos, trouxe o filho, Bernardo, de 1 ano e quatro meses, para conhecer a festa. “Eu gostei demais da água aqui, é importante a hidratação, ainda mais para uma criança pequena assim”, comentou.

Além da entrega de garrafinhas de água durante a programação infantil, o Carnaval de Salvador conta com pontos de hidratação ao longo de toda a programação. São 11 locais, ao todo: seis no Centro, sendo um na lateral do Teatro Castro Alves, no Garcia; Praça Castro Alves, em frente ao Cine Glauber Rocha; Terreiro de Jesus; Pelourinho, Casa do Benin; Av. Joana Angélica, calçada da New Odonto; e no Largo do Santo Antônio.

9b719de6 097c 4cbd a558 ce6e080ff472Já na Barra, há três pontos: um no Morro do Cristo, na Rua Airosa Galvão; no Porto da Barra, na calçada do Hospital Espanhol; e na Rua Marquês de Caravelas, na calçada ao lado da Subway. A Ondina conta com duas áreas, sendo uma delas na Av. Oceânica, ao lado da Pizza Hut, e na Rua Sabino Silva.

Outras iniciativas
J12U5mP.md.jpg
Além dos pontos de hidratação, a Prefeitura segue distribuindo protetores, tanto em sachês quanto em dispensadores, para que os foliões mantenham os cuidados contra os raios solares.

Para facilitar o acesso do público, cerca de 30 promotores estão responsáveis pela distribuição dos materiais das 13h às 17h. Também foram instalados cerca de 30 ventiladores pelos principais circuitos da festa.


Fotos: Bruno Concha / Secom PMS e Lucas Moura e Bruno Rocha/Secom.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES