Zeca Veloso dedica nova música a tia Maria Bethânia: "Foi por ela que eu fiz"

Zeca Veloso apresentou ao público nesta sexta-feira (6) O Sopro do Fole, primeiro lançamento solo de sua autoria, inspirado em gravações que tia Maria Bethânia fez de músicas sertanejas. “Foi por ela que eu fiz essa música. Ela gravou, agora eu gravei e dedico esse lançamento a ela”, disse. A canção está disponível nas plataformas digitais e ganhou clipe, publicado no canal do artista no Youtube

“Sempre me atraiu a música rural brasileira e americana... No primeiro show de minha tia Bethânia que fui, me lembro de sentir o maior prazer nos momentos das canções caipiras, rurais, sertanejas. Senti forte identificação com ela como artista, e como artista dentro da família”, disse Zeca sobre a escolha do estilo musical da canção.

Caetano Veloso não só elogiou o trabalho do filho do meio – ele também é pai de Moreno e Tom – como deu um spoiler do que ainda estar por vir na discografia do músico. “Desde 2017 que a gente espera um álbum de Zeca Veloso. Havia canções sempre comoventes. Agora finalmente sai o primeiro single. O Sopro do Fole foi inspirada em gravações que tia fez de músicas sertanejas - e foi lançada por ela”, narrou o músico em seu perfil no Instagram. 

“Zeca é fascinado por esse gênero, entende a profundidade do fenômeno. Sua voz espiritual ressoa em dez faixas, todas as canções escritas por ele. Esse primeiro sopro é belo anúncio. É a única canção caipira. E rima com a volta de Pantanal, tia Beta desta vez cantando a música de abertura”, completou. Agora é esperar pelas outras músicas do disco. 

Confira o clipe da canção:

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias