Zabelê e Carlinhos Brown lançam nova versão de "Preta Pretinha"

redacao@aloalobahia.com

A música Preta Pretinha, eternizada na voz dos Novos Baianos, ganhou uma nova versão pra lá de especial. Gravada por Zabelê, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, e Carlinhos Brown, a faixa ganhou novos versos e um espaço para o rap.
 
Presente no álbum "Acabou Chorare", considerado pela revista Rolling Stone como o maior disco brasileiro de todos os tempos, a música de Moraes Moreira e Luiz Galvão é o maior sucesso comercial do conjunto. Escolher essa canção como a primeira de trabalho do seu terceiro álbum solo, ainda sem nome divulgado, foi a forma como Zabelê quis homenagear o grupo tropicalista, no qual seus pais foram integrantes.

"Pra mim está sendo uma grande honra e realização gravar ‘Preta pretinha’, além de ser uma grande responsabilidade. Mas, mais do que tudo, ela mexe com meu coração, sentimento e memória. Eu resolvi fazer uma nova versão ao meu estilo, com um jeito mais moderno e atual. É uma música que nunca vai sair de moda, obviamente, mas eu a fiz com outro arranjo", relata a cantora.

Com intenção de aproximar a obra para a sua personalidade, trazendo de volta elementos pop do SNZ, a cantora convidou o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown para o dueto. "Muito bom fazer parte de tudo isso. Estar atento a tudo que traz e rememora os Novos Baianos é uma forma de me renovar. Agora essa renovação vem através de Zabelê, que para comemorar todo esse movimento da nossa história musical e seu berço ancestral com Pepeu e Baby, gravou ‘Preta Pretinha’ e me chamou pra cantar junto. Um convite inegável e que muito me honra", declara o músico.

 



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES