Xuxa será embaixadora de campanha do Governo Federal; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

Xuxa Meneghel foi convidada pelo Ministério da Saúde para ser a nova embaixadora da campanha nacional de vacinação, que começa no dia 27 de fevereiro, logo após o Carnaval.

O convite, segundo anúncio feito nesta sexta-feira (3), foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Zé Gotinha ganhou a rainha dos baixinhos como aliada!”, escreveu o perfil do ministério.

Em encontro no Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a primeira-dama Janja, Xuxa e as ministras Nísia Trindade, Cida Gonçalves (Mulheres) e Daniela Carneiro (Turismo) falaram da importância da vacinação. 

Cronograma da campanha

Com o objetivo de melhorar os índices de vacinação do Brasil, intensificando a imunização contra a Covid-19, influenza, poliomielite e sarampo, o Programa Nacional de Vacinação 2023 será cumprido em etapas, a partir de fevereiro.

Inicialmente, serão aplicadas as doses de reforço das vacinas bivalentes contra a Covid-19 em grupos prioritários. Em seguida, em março, será ampliado o reforço para o restante da população.

Em abril, o foco da campanha será a vacinação contra o vírus da Influenza, antes da chegada do inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Nesta etapa, será promovida também uma campanha de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas.
  Foto: Blad Meneghel/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias