Festival Mundial da Criatividade: conheça programação do evento em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Como antecipado pelo Alô Alô Bahia, de 20 a 22 de abril, Salvador sediará o lançamento do World Creativity Festival (Festival Mundial da Criatividade), maior evento integrante do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), principal movimento colaborativo de criatividade do mundo. No período, a capital baiana viverá uma maratona gratuita de atividades que buscam reaproximar as pessoas, acelerar o desenvolvimento de novos talentos, visibilizar quem está fazendo a diferença e proporcionar novos conhecimentos e oportunidades profissionais, no recém-inaugurado Doca 1 – Polo de Economia Criativa e no Hub Salvador, no Comércio.
 
A abertura oficial no dia 20 de abril (quarta-feira), a partir das 17h, será no Doca 1, com cerimônia com representantes das entidades realizadoras e parceiras e fala magna da soteropolitana Monique Evelle (abaixo), fundadora da Inventivos, plataforma de formação de novos empreendedores, e referência em criatividade e empreendedorismo no Brasil.
 
MSiX4a.md.jpg
Na quinta e na sexta-feira (21 e 22), cerca de 30 palestras de personalidade inspiradoras, masterclasses, painéis de debate sobre empreendedorismo, inovação, educação e sustentabilidade acontecerão a partir das 9h, em paralelo a performances artísticas e ambientes de convívio, além de, todas as noites, shows de artistas que representam a nova música feita na Bahia.
 
Entre os destaques do dia 21, no Doca 1, estão a masterclass “Gestão de Comunidades” (9h), com o gestor Rodrigo Schmitt; os painéis de debate “Audiovisual: criando novas narrativas” (10h) e “Gastronomia ancestral” (11h); a masterclass “Tecnologia para salvar o mundo” (14h), com Anna Luísa Beserra, jovem cientista e empreendedora social, que atua para democratizar o acesso à água e saneamento no mundo através de tecnologias inovadoras e acessíveis; e o talk “Inovação social: diversidade e inclusão”, com Itala Herta, consulta e empreendedora social, fundadora da DIVERSA, plataforma de aprendizagem, investimento e conexão focada em mulheres empreendedoras e intraempreendedoras.
 
Na mesma data, no Hub Salvador, estão confirmados o painel “Negócios sociais e criativos” (10h), que reunirá Paulo Henrique, especialista em negócios sociais e criativos, fundador da primeira Incubadora de Negócios Sociais da Bahia, e Iago Santos, CEO do Traz Favela e mentor do WFBRasil, referência em empreendedorismo na favela; e o talk “Economia criativa na Bahia” (15h), conduzido pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia.
 
Na lista do dia 22, destaques no Doca 1 para a masterclass “Empreendedorismo em comunidades: transformando vida a partir dos propósitos” (9h), com Hizan Silva e Pedro Batalha, criadores da marca de roupas Dendezeiros; os painéis “Tecnologia Black” (10h) e “Existe mercado musical independente?” (16h); e o talk “Case Pagode por Elas” (11h), com Beatriz Almeida e Joyce Melo, criadoras desta plataforma de conexão, entretenimento e informação das mulheres no pagode. Já no Hub Salvador, vale conferir o painel “Lideranças femininas nas organizações” (10h) e a fala magna de encerramento “Criativismo ESG: ativismo criativo por um mundo melhor” (17h), com Alexis Pagliarini, expert em ESG – Environmental, social and corporate governance (governança ambiental, social e corporativa).
 
O evento é promovido pela World Creativity Organization, que, em Salvador, se une à Agência Califórnia para a realização do World Creativity Festival, com a parceria institucional da Prefeitura de Salvador. Globo, TV Bahia, Scream Festival, Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Pitch Week, Espaço Doca 1 e Hub Salvador compõem a lista de parceiros oficiais.
 
A programação pode ser consultada em http://www.worldcreativityfestival.com.
  
Fotos: California Media House e Mari Cobra. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias