Wilson Andrade recebe condecoração concedida pela Finlândia em almoço no Lafayette

redacao@aloalobahia.com

Cônsul da Finlândia na Bahia e Sergipe desde 2008, o empresário e economista Wilson Andrade será condecorado, nesta quarta-feira (30), como Cavaleiro de 1ª classe da Ordem do Leão da Finlândia. Por conta da pandemia, no lugar da solenidade, ocorrerá um almoço para 10 convidados no Restaurante Lafayette, na Bahia Marina.

A aprovação da homenagem foi feita pelo Presidente da República da Finlândia, Sauli Niinistö, Grão-mestre das ordens oficiais do país europeu. As insígnias e certificados serão entregues pelo embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen.

A “Ordem”, fundada a 11 de setembro de 1942, é uma das três oficiais do país concedidas por mérito civil e militar às pessoas que prestam relevante serviço a nação europeia. Wilson Andrade, que é também Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Finlândia para o Nordeste, tem intermediado negócios e oportunidades de cooperação entre os países.

“Cresce a cada dia minha admiração pela Finlândia, país que tenho a honra de representar nos estados da Bahia e Sergipe. É um país líder destacado nas áreas de desenvolvimento sustentável, tecnologias limpas, equidade social, governança, processos democráticos e republicanos. Cabe-me agradecer a destacada homenagem com que me agraciaram e à rica convivência com a equipe da Embaixada e meus colegas cônsules”, afirmou o empresário.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES